Porto Velho/RO, 22 Março 2024 09:38:30
PLANTÃO DE POLÍCIA

Exército realiza Operação Ajuricaba III em Rondônia

A ação teve o objetivo de intensificar a presença do exército, neutralizar e reduzir as organizações de crime organizados na fronteira.

Por Redação Diário da Amazônia e A.I
A- A+

Publicado: 17/07/2018 às 10h24min | Atualizado 17/11/2018 às 22h45min

Foto: Comunicação Exército

O Exército Brasileiro (EB) da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), junto com o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou a Operação Ajuricaba III, na última segunda-feira (16), na fronteira entre Rondônia e Acre. A ação teve o objetivo de intensificar a presença do exército, neutralizar e reduzir as organizações de crime organizados na fronteira.

A operação teve o apoio de 1.030 militares e a ajuda logística de 60 viaruras, 13 embarcações e três aeronaves. Todo o suporte foi operado pelo Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl), Companhia de Comando da 17ª Bda Inf Sl (Cia C), 17º Pelotão de Comunicações de Selva (17º Pel Com Sl) e 17º Pelotão de Polícia do Exército (17º Pel PE), além de meios do CMA.

A Operação Ajuricaba III abrange operações conjuntas e interagências que envolvem diversas Instituições em âmbitos federal e estadual, sendo elas: Polícia Federal (PF), Policia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar, Ambiental, Civil e Corpo de Bombeiros Militares dos estados do Acre e Rondônia.

Por fim, resultados parciais, bem como os resultados finais da Operação Ajuricaba III, poderão ser divulgados oportunamente em local e hora a serem definidos.



Deixe o seu comentário