Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 03:29:00
Diário da Amazônia

Expo Futuro atende cerca de 2 mil pessoas com serviços

Os trabalhos na Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, foram concluídos à noite, na praça do Distrito

A- A+

Publicado: 20/08/2018 às 17h57min

Promovido pela prefeitura de Ariquemes, por meio de suas Secretarias de Desenvolvimento Social, Obras, Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Trânsito, Meio ambiente, em parceria com o governo do Estado, Faculdades privadas, órgãos e Entidades locais, a 1ª Expo Futuro ofertou dezenas de atendimentos socioassistenciais a, pelo menos, duas mil pessoas, no Distrito Bom Futuro, na última sexta-feira (17).

Os atendimentos foram com serviços socioassistenciais. (Foto: Divulgação)

Entre os serviços levados à comunidade estavam: consultas médicas, atendimentos odontológicos, aferição de pressão e glicemia, coleta de exames, testes rápidos, entrega de ‘Kits Natalidade’, atendimento do ‘Bolsa Família’, emissão de Carteira de Identidade, CPF, ‘ID jovem’ e ‘Passe Livre’ para idosos; entrega de mudas de café e cacau, além de calcário para os produtores, palestras educativas sobre exploração do trabalho infantil e sexual de crianças e adolescentes, primeiros socorros, e ainda, assistência jurídica para casos como pensão alimentícia, divórcio, guarda de filho, aposentadoria, entre outros.

Os trabalhos na Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, foram concluídos à noite, na praça do Distrito, com diversas apresentações culturais locais.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Gisele Jasset, disse que o evento foi o resultado de uma soma de esforços das secretarias juntamente com parceiros.

APROXIMAÇÃO

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, disse que esta foi uma maneira de aproximar os serviços disponíveis aos moradores do Distrito. “(…) nós quisemos com esta Expo Futuro aproximar a demanda do Bom Futuro ao que já é oferecido naturalmente no centro da cidade”.



Deixe o seu comentário