Porto Velho/RO, 22 Março 2024 08:34:12
Diário da Amazônia

Expovale mostra força da piscicultura em Rondônia

Na abertura da feira, o senador Acir Gurgacz destacou o crescimento da piscicultura

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/05/2018 às 17h28min

Foto: Divulgação

A força da piscicultura do Vale do Jamari e de toda Rondônia está à mostra na segunda Expovale, em Ariquemes, até amanhã, dia 6. São mais de 35 agroindústrias presentes na feira, e mais de 200 expositores. A expectativa dos organizadores é que mais de R$ 10 milhões sejam movimentados até o fim da feira.

Na abertura da feira, na quinta-feira, 3, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Francisco Hidalgo Farina, o Paco, destacou que o objetivo da feira é criar novas oportunidades de negócios para produtores, comerciantes e investidores. “Além disso, precisamos organizar melhor nossa cadeia produtiva e trazer tecnologia e agentes de fomento para alavancar o setor”, avalia Paco.
O senador Acir Gurgacz (PDT), que participou da abertura da Expovale, destacou o crescimento da piscicultura em Rondônia, que saltou de 15 mil toneladas em 2010, para mais de 80 mil toneladas em 2017. “Crescemos em produção e agora precisamos organizar a cadeia produtiva e industrializar a produção para agregar valor e conquistar novos mercados”, salientou Acir.
Na abertura da feira também foi anunciada a construção da praça do Tambaqui, no local onde está sendo realizada a feira. O senador Valdir Raupp (MDB) destinou emenda para a construção da praça e destacou a importância da feira para a economia da região. “O foco da feira é a piscicultura, mas ela traz benefícios pra toda agricultura familiar, frisou.
A grande atrativo da Expovale para o público será o almoço deste domingo, quando serão servidas mais de 3 mil bandas de tambaquis assados. Vale a pena conferir a feira, para fazer negócios, ou para saborear as delícias da culinária de Rondônia.


Deixe o seu comentário