Porto Velho/RO, 28 Março 2024 00:07:38
Diário da Amazônia

“Faça uma Criança Feliz” reúne famílias

No evento foram mobilizados os moradores dos bairros Bosque dos Ipês I e II, presidencial e Novo Ji-Paraná, em dois TURNOS.

Por Etiene Gonçalves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/08/2017 às 06h20min

Na última sexta-feira (11), o Projeto Social “Alimente uma criança” da ONG Caminhando com Jesus (CCJ) mobilizou centenas de pessoas para diversas ações, na quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antonio Bianco, no bairro Jardim Presidencial, nos períodos vespertino e noturno. Uma equipe com mais de 20 voluntários contribuiu com as atividades.

Segundo o coordenador do projeto, Alexson Santos, o momento foi de recreação, cortes de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia, envolvendo todos os integrantes da família. “A nossa campanha acontece durante o ano todo. Mas, num dia em especial ocorre o encontro social para essa confraternização. Isso só ocorre, graças às parcerias que temos”, reconheceu.

Alexson disse ainda que as doações são feitas diretamente na casa das famílias, que passaram por um cadastro e, visitação. “Ir até essas pessoas contempladas é uma oportunidade para conhecer a realidade familiar”, garante. O coordenador da CCJ ainda ressalta que “o projeto que acontece desde 2012 tem-se consolidado, ganhando mais credibilidade perante a comunidade, tendo em vista, que, não recebemos nenhum incentivo governamental”.

No evento foram mobilizados os moradores dos bairros Bosque dos Ipês I e II e Novo Ji-Paraná. A ação teve a parceria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Ministério Público Federal (MPF), Serviço Social do Comércio (Sesc), Cruz Vermelha Brasileira, Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (ULBRA), senador Acir Gurgacz e deputado Airton Gurgacz, ambos do PDT, e, o apoio institucional da RedeTV! RO e Rádio Alvorada (AM).



Deixe o seu comentário