Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:39:52
PLANTÃO DE POLÍCIA

Facções se enfrentam após ameaça de ataque

Integrantes do CV confessaram que atacariam presídio para matar membros do PCC.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/02/2018 às 06h40min

Apenados tentaram matar membros de uma facção rival após ameaça de ataque com explosivos na Colônia Penal (Foto: Jota Gomes/Diário da Amazônia)

Na última quinta-feira (22), apenados da Colônia Penal de Porto Velho que dizem ser membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), iniciaram um motim no local.

De acordo com as informações, os apenados tentaram matar membros da facção rival após ameaça de ataque com explosivos.
Conforme apurado, na quarta-feira (21), cinco pessoas que disseram ser integrantes da facção Comando Vermelho (CV) foram presas com dinamites, armas e munições e confessarem que iriam realizar uma explosão contra uma quadrilha rival no presídio.

Após a notícia se espalhar, os apenados que seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) passaram a depredar um pavilhão da Colônia Penal para invadir e matar presos rivais que seriam do Comando Vermelho (CV) e estavam em outro pavilhão. A ação seria em represálias às ameaças de atentado a bomba que o CV estaria planejando contra membros do PCC na penitenciária.

Para conter a fúria dos apenados e manter a ordem na unidade prisional, agentes penitenciários efetuaram alguns disparos com balas de borracha e controlaram o motim. Pelo menos 16 apenados do PCC foram transferidos para o presídio 470.



Deixe o seu comentário