Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:46:41
Diário da Amazônia

Falta de água em bairros de Ji-Paraná devem chegar ao fim

De acordo com as autoridades, a Caerd não fez os investimentos necessários.

A- A+

Publicado: 15/08/2018 às 17h54min | Atualizado 16/08/2018 às 08h25min

Com o objetivo de tratar sobre os problemas de abastecimento de água em Ji-Paraná, principalmente no Segundo Distrito, a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMPJP) realizou na segunda-feira (13) uma Audiência Pública “Caerd – Ou Conserta ou Vaza”. A iniciativa é do vereador Marcelo Lemos (PSD), que atendeu uma reivindicação da população.

A iniciativa é do vereador Marcelo Lemos, que atendeu uma reivindicação da população. (Foto: Divulgação)

“A finalidade desta audiência é debater com a população sobre a falta de água em alguns bairros do município e discutir com representantes da Caerd a melhor forma de resolver, de forma definitiva, este problema”.
O presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) fez a abertura do evento, parabenizou Marcelo Lemos (PSD) pela inciativa e todos os vereadores aprovaram o requerimento.

O prefeito Marcito Pinto (PDT), disse que é um problema de longa data e que a Caerd, por algum motivo, não fez os investimentos que deveria. “É preciso que seja feito um quilômetro de tubulação para terminar de passar a rede nova de água dentro do município e duas conexões nas cabeceiras da ponte, fazendo isso nós teremos o dobro de água do que temos hoje. Na última semana, realizamos uma reunião com a direção da Caerd e gestor do PAC para tratar sobre este assunto e me informaram que amanhã (16) o empresário responsável pela obra estará em Ji-Paraná para traçar um cronograma”, disse.

 

O governo do Estado determinou prioridade na solução deste problema. “Se o cronograma do governo der certo até o próximo dia 24 pagará a empresa responsável pela obra, que reiniciará os trabalhos. Com o reinício da obra, nós vamos ficar cobrando e auxiliando para que seja concluída”.

Os moradores do bairro Capelasso reclamaram da falta de água, das multas que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji) não aplica na Caerd e do valor das contas de água. O diretor presidente da Agerji, Clederson Viana disse que já foi aplicada três equivalências de multas na Caerd, isenção tarifaria ou redução de tarifa, e que os processos estão em andamento.



Deixe o seu comentário