Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:46:31
Diário da Amazônia

Feira da Indústria e Comércio tem apoio do Sebrae

Dirigentes evidenciam potencial de Cacoal e destacam a parceria do Sebrae.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/10/2017 às 06h05min

A Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc), realizada de 5 a 7 deste mês, neste ano contou com a participação de 70 empresas. Os visitantes puderam conhecer mais sobre os produtos regionais, e os empresários tiveram a oportunidade de fechar negócios. A Ficc teve como parceiro o Sebrae em Rondônia, que colaborou com parte do financiamento dos estandes de pequenos donos de negócios. As empresas participantes da Ficc são ligadas ao setor da indústria, comércio, gastronomia, moda e turismo. A visitante Jéssica Araújo fez questão de acompanhar mais um ano as novidades da Ficc, levando também a família para prestigiar o evento. “Eu gostei muito dos produtos que estão expostos, acho que a feira melhorou muito nesta edição. O que mais me chamou atenção foram os produtos cosméticos. Algumas marcas só conheci aqui. Espero encontrar mais novidades no próximo ano”, contou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Thomé, disse que o apoio da entidade é fundamental para o fortalecimento da economia local. “A iniciativa visa promover as indústrias, os pequenos negócios e as empresas. O Sebrae tem o dever de apoiar os pequenos negócios no Estado, principalmente em Cacoal, que tem demonstrado grande potencial e desempenho no crescimento das empresas. Por isso, faz todo sentido o Sebrae apoiar essas ações”, elogiou Thomé. A gastronomia é um dos pilares da economia de Cacoal e também foi contemplada pela Ficc. Por meio da Cozinha Show e da Vila Gastronômica, os visitantes puderam conhecer mais sobre a culinária regional. Durante os três dias de evento, pratos que exploraram ingredientes regionais foram preparados diante do público pelo chef de cozinha Manoel Evangelista e oferecidos para degustação. Para o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, Cacoal se destaca no turismo, e a culinária está diretamente ligada a isso. “Cacoal tem um roteiro turístico forte, com produtos bem elaborados, e a gastronomia é um deles.

Nosso papel é fortalecer cada vez mais esse segmento, que já é apoiado há vários anos pelo Sebrae, fazendo com que a gastronomia tenha se tornando uma referência no Estado”, afirmou Samuel. Para Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal, é necessário que os empresários e o poder público se unam e promovam o crescimento não apenas local, mas de todo o Estado. “Estamos aqui mostrando o potencial de Cacoal com o objetivo de se tornar uma feira estadual”, informou.



Deixe o seu comentário