Porto Velho/RO, 28 Março 2024 06:11:24
Diário da Amazônia

Feira da Solidariedade, do Cernic, conquista a população

29ª edição da Feira da Solidariedade que aconteceu nos dias 8 e 9 de julho em Cacoal

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/07/2017 às 05h55min

A entrega de premiações do bingo solidário foi no dia 12

Há quase três décadas o Cernic provoca reflexão a respeito da participação da sociedade no apoio à manutenção de entidades filantrópicas. Empresários unem as forças aliados aos funcionários, pais de alunos, clubes de serviços, entidades públicas e instituições privadas dedicam-se ao trabalho voluntário em prol daqueles que necessitam de um olhar especial.

“Ah, é tão lindo ver tudo isso, sentir essa emoção de todo mundo fazendo o bem. Bobo é quem pensa que vem ajudar. A gente sai daqui é ajudado, muito melhor que chega”, exclamou dona Maria Aparecida de 66 anos, moradora do Bairro Princesa Isabel, ao se referir a 29ª edição da Feira da Solidariedade que aconteceu nos dias 8 e 9 de julho em Cacoal, com o tema ‘Cabe tudo dentro de um abraço’.

“Tentamos vários formatos já, mas a tradição de ser na Avenida Porto Velho, com um palco principal, bingo, manter e fortalecer as apresentações dos nossos alunos são prioridade. De uns oito anos para cá temos anualmente 30 empresas e 25 barracas na feira. E, chego arrepiar relembrando aqui de toda aquela multidão que prestigiou. Momentos únicos”, disse a diretora pedagógica do Cernic , Nalzira de Fátima. “Acreditamos até que a arrecadação não será como a do ano passado, mas o respeito pela instituição, esse carinho que cada um tem pelo Cernic é o que nos motiva a buscar melhoria das condições para os alunos, investir em profissionais”, disse a presidente da instituição Daniela Bianchini.

Essencial 

Além das doações que ocorrem, são com os recursos da Feira da Solidariedade que tende mais de 200 alunos com diferentes tipos de deficiência – física e intelectual por meio da manutenção e ampliação dos serviços oferecidos: pedagógicos, clínico e de educação profissional. “Eram apenas 40 crianças e aquela 1ª edição aconteceu de forma bem precária mesmo, no chão de terra, barracas com cobertura de folhas de coco e sendo organizada pelo Cernic e Lions”, relembrou a empresária Márcia, que prestigiou a entrega da premiação do bingo junto com o esposo Vander Rosalino Ribeiro que patrocinam a feira.

Ganhadores

Na quarta-feira (12), a premiação do bingo foi realizada no Cernic às 15h. O primeiro prêmio: 1 moto CG FAN 160 Start teve três ganhadores: Gilson Soares Pereira / Weliton Ferreira de Melo / Larissa Gomes. O segundo: 1 moto Yamaha Factor 150 ficou com Marinho Ademilsom Campos. Terceiro prêmio: 1 Aparador em madeira de Demolição o ganhador foi Juliano Silva dos Passos. Quarto prêmio: 1 TV 32’ Adelia de Souza Busser e Quinto prêmio: 1 Ar condicionado 12 mil Btus: Posto Espiguel / Frigocal / Rodolpho Marquês. (AI)



Deixe o seu comentário