Porto Velho/RO, 25 Março 2024 13:58:13
Diário da Amazônia

Festa de multinacional acaba com diretor no Brasil demitido

O problema veio quando uma foto do evento começou a circular pelas redes sociais, até chegar à sede da empresa em San Francisco, nos EUA

Por Correiobraziliense.com
A- A+

Publicado: 11/01/2018 às 09h57min | Atualizado 11/01/2018 às 10h01min

Um dos funcionários, da área de vendas, pensou que abafaria imitando um meme popular no WhatsApp para tentar levar o primeiro lugar no concurso o dito ‘Negão do WhatsApp’

É comum que, depois de um ano estressante de trabalho intenso, as empresas façam confraternizações entre os funcionários. Afinal, ninguém é de ferro, né? Porém, uma dessas festas de fim de ano acabou indo longe demais e acarretou na demissão do diretor executivo da multinacional Salesforce no Brasil – empresa conhecida por produzir softwares para diversas empresas como a Embraer e a iFood.

Durante a festa, foi realizado um concurso de fantasias entre os funcionários, em que o primeiro colocado levaria a bagatela de R$ 3 mil para casa. A decisão seria tomada em conjunto por meio de uma votação entre os quase 250 participantes da confraternização.
Aí que tudo começou a dar errado. Um dos funcionários, da área de vendas, pensou que abafaria imitando um meme popular no WhatsApp para tentar levar o primeiro lugar no concurso – o dito ‘Negão do WhatsApp’ ou ‘Negão da Piro*a’ – meme que é considerado racista. Ele, então, vestiu-se com uma camisa azul, uma toalha no ombro, um chapéu rosa e, tal qual o personagem, produziu uma ‘prótese’ para imitar o ‘avantajado pênis’ do meme. O funcionário ficou em quarto lugar.
O problema veio quando uma foto do evento – em que o tal funcionário aparece no centro – começou a circular pelas redes sociais, até chegar à sede da empresa em San Francisco, nos EUA. Ninguém sabe, ao certo, o que aconteceu e qual foi o impacto real que a fotografia gerou na diretoria-mor da empresa, mas o fato é que o funcionário fantasiado, o diretor comercial e, até mesmo, o presidente da filial brasileira acabaram demitidos.
A empresa confirmou o desligamento dos funcionários, mas afirmou que não comentará o assunto.


Deixe o seu comentário