Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:56:27
Diário da Amazônia

Festa do Diamante Negro no Calçadão Manelão

Assim sendo, hoje à noite, o público vai aplaudir os espetáculos dos itens do bumbá da rua Sucupira no bairro Eldorado.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/11/2017 às 05h30min

A dançarina Joiara Guedes além de ser destaque como Rainha coordena o grupo Aymée

O bumbá Diamante Negro realiza hoje (18) a partir das 20h, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, a “Festa dos Itens”, com show da cunhã-poranga, rainha do folclore, rainha da batucada, porta-estandarte, pajé e sinhazinha da fazenda. De acordo o presidente do grupo, folclorista Aluízio Guedes, a festa tem como objetivo prestigiar as jovens e os jovens brincantes do Diamante Negro que são destaque, durante as apresentações nos diversos arraiais que acontecem em Porto Velho e em outros municípios de Rondônia, durante todo ano. Assim sendo, hoje à noite, o público vai aplaudir os espetáculos dos itens do bumbá da rua Sucupira no bairro Eldorado.

Na oportunidade, a coordenação do grupo estará comercializando as camisetas com o tema das apresentações “Banzeiros das Águas”. “Esse é o título da coreografia que será apresentada pelo nosso Corpo de Dança Aymé na noite deste sábado”, informa Aluízio Guedes.

O espetáculo do Diamante Negro será desenvolvido em duas partes distintas, a primeira, com a participação da Banda comandada pelo compositor de toadas do Diamante Walcir Nonato, que cantará acompanhado pela marujada dirigida pelo mestre Hudson Guedes e a apresentação do Boi Diamante Negro com seu “Tripa”, do Amo Aluízio Guedes e da Sinhazinha.
A segunda parte do espetáculo contará com a apresentação dos itens rainha da batucada, porta-estandarte, rainha do folclore, morena bela, cunhã-poranga e pajé e finalmente, o show com o Corpo de Dança Aymée comando pela diretora Eleida e pela dançarina Joiara Guedes.

Lembrando que a camiseta custa apenas R$ 35.



Deixe o seu comentário