Porto Velho/RO, 25 Março 2024 01:29:07
Diário da Amazônia

Festa para Porto Velho lota Calçadão Manelão

A prefeitura de Porto Velho festejou dia 24, os 103 anos da instalação do município de Porto Velho com duas solenidades. A primeira foi..

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/01/2018 às 06h55min | Atualizado 26/01/2018 às 14h03min

A festa em comemoração aos 103 anos de Porto Velho no Calçadão teve como atração o grupo A Fina Flor do Samba

A prefeitura de Porto Velho festejou dia 24, os 103 anos da instalação do município de Porto Velho com duas solenidades.
A primeira foi a assinatura do Termo de Concessão e Contrato de Gestão do Complexo Madeira-Mamoré para a prefeitura por 50 anos, que aconteceu pela parte da manhã, no galpão oficina do complexo ferroviário e a segunda, durante o Projeto “Tacaca Musical” especial, no Calçadão Manelão que além das tacacazeiras e seus pratos típicos, contou com show musical do cantor Alex Caldas e do grupo “A Fina Flor do Samba”.

O Calçadão Manelão, espaço que fica entre o palácio Presidente Vargas e o Mercado Cultural, literalmente ficou lotado. “Acho que depois do Baile Municipal do ano passado, esse é o maior público do Calçadão”, disse o diretor da Funcultural Eudes Claudino.

A entrada para o Baile Municipal hoje é usar fantasia

A festa do Tacacá começou por volta das 16h e terminou após as 22h, com a Fina Flor executando algumas marchinhas carnavalescas e o público brincando descontraidamente.

Na oportunidade, o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes fez a leitura da programação do carnaval, cuja abertura oficial vai acontecer hoje, 26, com a realização na Talismã 2 do Baile Municipal. “Convido em nome do prefeito Hildon Chaves todos, pois o Baile Municipal é para a população. A entrada será o folião comparecer fantasiado”, disse Ocampo.

Enquanto  isso o público degustava as delícias da culinária regional, servidas pelas tacacazeiras de Porto Velho como o próprio tacacá, pato no tucupi, galinha picante, arroz paraense, bobó de camarão e a iguaria que vem fazendo o maior sucesso durante as quartas-feiras do “Tacacá Musical” que é a Farofa de Camarão preparada com farinha Uarini. “Isso é uma delícia”, comentou a jornalista Emília Araújo.

Nosso fotógrafo Roni Carvalho registrou os melhores momentos.

Baile Municipal

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves entrega hoje à noite, durante o Baile Municipal que vai acontecer na casa de eventos Talismã 2, a chave da cidade à Sua Magestade Rei Momo 1º e Único, passando a responsabilidade de comandar a folia em Porto Velho até o dia 17 de fevereiro, quando vai acontecer de acordo com a programação distribuída pela Funcultural, a solenidade “Devolve a Chave”. “Lembramos que não será cobrado ingresso no Baile Municipal, porém, sugerimos que o folião compareça fantasiado, afinal de contas é carnaval”, disse Ocampo Fernandes.
O Baile está marcado para começar às 20h, Talismã 2.

O Tacacá Musical recebeu seu maior público na quarta-feira



Deixe o seu comentário