Porto Velho/RO, 24 Março 2024 14:41:25
ESPORTE

Festival de Pipas encerra neste domingo

O 2° Festival de Pipas contará com a presença de pipeiros de todo estado de Rondônia.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/05/2017 às 06h00min

A estimativa é de que todo o espaço do Balneário será ocupado por pipeiros

Acontecerá neste final de semana nos dias 27 e 28 de maio, no antigo balneário público de Rolim de Moura (RO), o 2º Festival de Pipas. O evento será realizado pela Autarquia Municipal de Esporte (Amerolim) em parceria com Wender Macedo de Oliveira, proprietário de uma casa especializada em artigos para pipas e pipas, que fica localizada na rua Guaporé nº 5598.
O 2° Festival de Pipas contará com a presença de pipeiros de todo estado de Rondônia. Para o prefeito Luizão do Trento, “eventos como esse além de trazer novidade para a população e alegria para as crianças, ainda ajudam o vendedor ambulante, que aumenta a sua renda”, destacou o prefeito Luizão do Trento.

Segundo o presidente da Amerolim professor Benê Leite, o evento possui programação durante o dia todo e serão distribuídas pipas para as crianças que participarem do Festival.

Alegria das crianças

Pipa, papagaio, morcego, raia ou pandorga, cada região do Brasil dá um nome diferente a esta brincadeira que encanta e faz a alegria de crianças e adultos. E foi para se divertir com essa brincadeira que centenas de crianças.

Um momento de alegria e descontração para as famílias de Rolim de Moura, que segundo Wender Macedo de Oliveira, o Festival tem o intuito de envolver as crianças em atividades lúdicas que resgatem as brincadeiras saudáveis e dinâmicas e que propiciem integração e conhecimento. Além disso, a intenção também é que se torne verdadeiramente um ponto de encontro para as famílias. “Quero ver essa garotada toda brincando por aqui. A praça é para isso. É para o povo”, enfatizou o organizador.

Os irmãos Rodrigo Ribeiro, 9 anos, e Gabriel Ribeiro, 6 anos, que vieram do bairro Taquari para participar do Festival aprovaram a ideia. “É muito legal. A gente já veio passear aqui na Praça, mas eu não sabia que podia soltar pipa aqui. É muito bom, nós vamos vir sempre agora”, disse Rodrigo. Já para a estudante Isadora Flores, 11 anos, que veio do Aureny IV, o evento é uma oportunidade de fazer novos amigos. “O espaço aqui é muito bom, é muito grande, dá pra gente se divertir e é bom para conhecermos mais gente. Tinha que ter evento aqui todo dia”.

Também do Aureny IV, o estudante Vitor Hugo, de 12 anos, deu a receita para vencer o festival, mas disse que o importante mesmo é estar com os amigos. “Quero ganhar, mas só de brincar aqui com meus amigos já está bom. Pra ganhar a pipa tem que ter envergadura e uma rabiola bem grande”, conta Vitor Hugo.



Deixe o seu comentário