Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:12:14
ESPORTE

Festival Esportivo acontece no campo da 17º Brigada

Evento é destinado para atletas de 8 a 13 anos e faz parte da semana da criança.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 07h05min

As partidas acontecerão no campo da 17º Brigada da Infantaria de Selva, em Porto Velho, a partir das 9h

Tudo pronto para a realização do tradicional Festival Esportivo da Criança nas modalidades de futebol e tênis de mesa, amanhã, 12 de outubro no campo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. O evento é para atletas de 8 a 13 anos, dividido sem duas categorias: Pré-Mirim (de 8 a 11 anos) e Mirim (12 e 13 anos), em comemoração ao Dia da Criança.

O evento chega a sua 26ª edição com fins puramente filantrópicos, mantido à base de doações, segundo o coordenador geral e criador do evento, jornalista Águido Melo, que afirma que só com apoio empresarial e instituições é possível manter por mais de duas décadas competição tão importante para aproximadamente 500 crianças de diversos bairros da cidade.

No decorrer dos jogos os ‘baixinhos’ serão atendidos com lanche completo (sanduíches/cachorro quente e refrigerante) doados pela Energia Sustentável do Brasil – Vepema, Unimed/Unibebê, Dydyo Refrigerantes, Grupo Rovema e Federação de Futebol de Rondônia.

Os jogos da modalidade de futebol abrem às 8h30 com a partida entre Sport Genus e Esportivo Porto Velho na categoria Mirim. O Tênis de Mesa começa às 9h com partidas preliminares e as disputas finais por volta das 13h.

No futebol os jogos são eliminatórios e cada partida terá a duração de 30 minutos. No caso de empate o vencedor será conhecido em cobranças de penalidades. Os times campeões e seus vices serão conhecidos por volta das 15h, com entrega de premiações (troféus e medalhas) ao campeão e vice Pré-Mirim e Mirim, e medalhas especiais ao artilheiro, melhor jogador e melhor goleiro.



Deixe o seu comentário