BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Festival Folclórico no Distrito de Nazaré será aberto amanhã

Várias embarcações se deslocam até lá para prestigiar apresentações do Boi-Bumbá Curumim

Publicado: 20/07/2017 às 06h10

A 51ª edição do Festival Folclórico de Nazaré, criado pelo professor visionário Maciel Nunes, nesta sexta-feira dia 21 e termina sábado 22.

O festejo envolve praticamente todas as comunidades do Baixo Madeira além de contar com caravanas da Capital Porto Velho.
Várias embarcações se deslocam até lá para prestigiar apresentações do Boi- Bumbá Curumim, danças típicas como carimbó, seringandô, quadrilha, shows da velha guarda de compositores e do grupo Minhas Raízes.

Todos os anos também participam da arrumação e da festa, representantes da ONG Napra e do projeto Doutores Sem Fronteiras que unem o útil ao agradável levando atendimento à comunidade.

O grupo musical Minhas Raízes este ano, apresentará músicas do terceiro CD e a expectativa é grande para a apresentação no primeiro dia do festival.

Há variedade de comidas típicas, artesanato e opções de lazer nos igarapés e lagos da comunidade. Mais que festa, o festival educa à proteção da cultura ribeirinha.

Para chegar ao distrito basta escolher um dos barcos de passeio que se deslocam do porto do Cai n’Água, no Centro da Capital. Eis os contatos para reservas e demais informações:Barco Marcos Filho: (69) 9-9272-2053/9-9348/9016 – Barco Estrela do Mar: (69) 9-9272-8765.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário