Porto Velho/RO, 30 Março 2024 16:15:14
ESPORTE

Final da Série C deve superar Copa do Mundo na Arena Pantanal

Uma das heranças mais questionadas pelos críticos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal será palco de um episódio raro em sua..

A- A+

Publicado: 22/09/2018 às 08h02min

Foto: Pedro Lima/ Cuiabá

Uma das heranças mais questionadas pelos críticos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal será palco de um episódio raro em sua curta história. Neste sábado, durante o duelo entre Cuiabá e Operário pela final da Série C, o estádio deve receber mais de 40 mil torcedores e bater seu recorde de público.

Todos os 41.153 colocados à disposição foram esgotados, mas como uma parte pode ter ido parar nas mãos de cambistas, não há garantia de que este será o público total.

De qualquer maneira, é praticamente certo que este será o maior público da Arena. Até então, a marca era do duelo entre Nigéria e Bósnia Hezergovina, pelo Grupo F da Copa de 2014, com 40.499 pessoas. No período pós-Copa, até então o jogo com mais torcedores havia sido a vitória por 1 a 0 do Goiás sobre o Flamengo no Brasileirão de 2014, com 38 mil pessoas.

OUTROS

Depois disso, outros times de expressão chegaram a jogar no estádio, como Corinthians, Santos, São Paulo, Flamengo mais de uma vez e Fluminense. Nenhum desses conseguiu números expressivos. Em jogos envolvendo times mato-grossenses, o recorde de público também foi batido pelo Cuiabá. O primeiro jogo contra o Atlético Acreano, pelas quartas de final da Série C, valendo o acesso, levou mais de 25 mil torcedores à Arena Pantanal.

Mais uma vez apoiado pela torcida, o Cuiabá precisa de uma vitória simples sobre o Operário-PR, assim como o adversário. O primeiro jogo, em Ponta Grossa, terminou em um empate por 3 a 3.



Deixe o seu comentário