Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:43:17
Diário da Amazônia

Fiscalização apreende carne clandestina em Ji-Paraná

A Vigilância Sanitária de Ji-Paraná confirma o crime contra a saúde pública.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/02/2017 às 05h05min

Ana Maria, diretora da Vigilância Sanitária, fez o alerta e pediu atenção da população

Ao menos duas carcaças de vacas dentro de uma câmara fria de um determinado supermercado situado na rua Mato Grosso, na região dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro do Primeiro Distrito de Ji-Paraná, foram encontradas pela fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), na tarde da última segunda-feira (13). A informação foi confirmada pela diretora do órgão, Ana Maria, ao Diário da Amazônia.

De acordo com Ana Maria, a fiscalização já havia sido acionada várias vezes por consumidores, reclamando da falta de higiene do referido estabelecimento comercial que não teve o nome divulgado. Ao chegar ao comércio, os agentes sanitários iniciaram a vistoria e para a surpresa de todos, encontraram dentro da câmara fria do açougue duas carcaças de vaca (inteira) sem o selo de origem obrigatório quando o dono do supermercado compra do frigorífico. “Ficou constatado que a carne localizada não tinha selo de origem, e consequentemente, constatando ser um produto sem origem, portanto impróprio para a venda, e logo, para o consumo”, esclareceu Ana Maria. O peso das duas carcaças passou dos 300 quilos.

Interditado

A consequência da apreensão da carne resultou na imediata interdição do açougue do referido supermercado, e ainda, a lavratura do Auto de Infração que pode resultar em várias penalidades, entre as quais, a proibição da volta do funcionamento do açougue e multa ao proprietário do estabelecimento. “Este estabelecimento já foi alvo de denúncias desde 2015”, lembrou a diretora. Ainda segundo a Vigilância Sanitária, o supermercado estava com o Alvará de Licença vencido.

Denúncias 

A reportagem do Diário ainda foi informada que na Vigilância Sanitária consta outras denúncias que estão sendo apuradas contra supermercados de estar vendendo carne clandestina ao consumidor, dois no bairro Nova Brasília, um no JK (Segundo Distrito) e outro no bairro Jardim dos Migrantes (Primeiro Distrito). Ana Maria pediu à população que colabore com o trabalho da Vigilância, denunciando qualquer tipo de irregularidade no comércio pelo telefone 3422-1456.



Deixe o seu comentário