Porto Velho/RO, 30 Março 2024 13:04:19
Diário da Amazônia

FNO com taxas ainda mais baixas

Seguindo tendência apresentada desde o início do ano, as taxas de juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO)..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/02/2018 às 05h35min

Seguindo tendência apresentada desde o início do ano, as taxas de juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) destinadas às operações do setor não rural reduziram ainda mais neste mês. “A conjuntura econômica aponta para uma recuperação gradativa da economia. Estamos otimistas e as novas taxas para os Fundos Constitucionais, comunicadas pelo Banco Central, demonstram que este é um bom momento para quem quer investir. A hora é agora”, relata Valdecir Tose, diretor de Infraestrutura do Negócio do Banco da Amazônia, que opera o FNO na Região Norte. As taxas para operações não rurais em áreas como as de infraestrutura, do comércio, da indústria e de serviços passaram a variar entre 5,02% a 6,52% ao ano. Em janeiro, a variação ia de 5,34% a 7,37% ao ano, ou seja, as taxas do FNO caíram, em média, de 5,99% a 11,53% neste mês. Este mês, quem for financiar projetos nesta área pode se beneficiar com uma taxa anual de 4,57%. Em janeiro, a taxa para projetos de inovação estava em 6,38%.

A redução beneficia especialmente quem pagar suas operações em dia. Para quem não contar com o bônus de adimplência, as taxas anuais do FNO podem variar de 5,23% a 6,99% ao ano. Já a taxa para a área de inovação é de 5,23% ao ano. Desde o mês passado, os encargos do FNO não rural passaram a ser calculados com base na Taxa de Juros dos Fundos Constitucionais (TFC), composta pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acrescidos de um valor pré-fixado, metodologia similar à utilizada na formação da Taxa de Longo Prazo (TLP), indexador de algumas das principais fontes de financiamento de longo prazo no País. (AI)



Deixe o seu comentário