Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:00:36
Diário da Amazônia

Força-tarefa visa tirar município do Cadin

Luís Lopes tomou posse falando em medidas econômicas e de segurança.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 07h05min

Novo prefeito quer tirar o município de Candeias do Cadin e deixá-lo dentro da LRF

Ao tomar posse ontem no cargo de prefeito de Candeias do Jamari, tendo em vista o falecimento do titular Francisco Vicente de Souza, o Chico Pernambuco (PSB), o então vice Luís Lopes Ikenohuchi Herrera (DEM) anunciou uma força-tarefa para deixar o município dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tirá-lo do Cadastro de Inadimplentes (Cadin), que impossibilita o recebimento de recursos federais. A solenidade foi conduzida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, no plenário da Casa, e contou com a presença de várias lideranças políticas.

Luís Lopes disse que apesar de já vir trabalhando com Pernambuco sua morte o pegou de surpresa diante do desafio a que teve que enfrentar assumindo a tittularidade do cargo. Ele prometeu que manterá a equipe, mas fará alguns ajustes necessários para garantir o equilíbrio das contas, despesas e honrar compromissos com servidores e fornecedores.

O novo prefeito também afirmou que vai lutar contra o tempo para garantir o empenho das emendas da bancada federal para o município com vistas a promover o equilíbrio financeiro, a exemplo do que já vinha fazendo o ex-gestor.

Na posse, o prefeito Luís Lopes demonstrou preocupação com a violência, e informou que temendo pela sua vida e de sua família aceitou a segurança oferecida pelo chefe da Casa Civil do Estado, Emerson Castro. O prefeito afirmou ainda que vai colaborar com as investigações para que os culpados pela morte de Chico Pernambuco sejam punidos.

Casos 

O assassinato de Chico Pernambuco, ocorrido sábado com três tiros em frente a sua residência, foi o segundo contra político do Estado neste ano. O primeiro foi o ex-prefeito de Ministro Andreazza, Neuri Carlos Persch, ocorrido em 4 de janeiro, em frente a residência de sua mãe. Os dois assassinatos também foram cometidos por homens em motocicletas.

Já o ex-prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd, estava sendo ameaçado e teve que adotar segurança particular. Numa tentativa de homicípio, ele escapou porque sua caminhonete é blindada. Ele também tem porte de arma.



Deixe o seu comentário