Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:46:18
Diário da Amazônia

Forte chuva alaga ruas de Ji-Paraná

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a instabilidade continua a se espalhar por Rondônia neste sábado.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/03/2018 às 08h53min | Atualizado 17/03/2018 às 11h09min

Algumas famílias tiveram que ser retiradas e levadas para casas de parentes ou de amigos (Foto: Divulgação)

A forte chuva que caiu na madrugada deste sábado em Ji-Paraná, região central do Estado, causou prejuízos a dezenas de famílias.  A chuva teve início próximo das 3 horas e atingiu imóveis localizados no entorno do Córrego Dois de Abril, parte do centro comercial, Dois de Abril e Bela Vista, no primeiro Distrito.

Na avenida 22 de Novembro, entre a BR 364 e Júlio Guerra, ficou mais de cinco horas com a passagem de veículos prejudicada.

O comerciante José dos Santos disse a reportagem do Diário que para não perder tudo teve que retirar todos os móveis da residência em transportar para um local mais seguro. “Passamos a noite acordados fazendo esse transporte. Foi muita água e o córrego não suportou” declarou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas famílias tiveram que ser retiradas e levadas para casas de parentes ou de amigos. Para prestar o devido socorro foi preciso acionar reforço dos bombeiros.

Neste sábado, o nível  do Rio Machado, chegou aos 9, 57fm, ainda considerado como seguro para os bairros considerados mais baixos da cidade.

Previsão do tempo

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a instabilidade continua a se espalhar por Rondônia neste sábado. A previsão é de um dia de pouco sol e muita nebulosidade em quase todas as regiões do estado, inclusive na capital, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Somente no sul rondoniense é que o sol ainda aparece, mas sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há possibilidade de que ocorra chuvas volumosas em Rondônia neste sábado.

O sol reaparece neste domingo em Rondônia. A previsão é de sol entre muitas nuvens e tempo abafado em todo o estado. O mormaço da tarde aumenta a instabilidade em todas as áreas e, por conta disso, há previsão de que ocorra pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde em todas as regiões rondonienses.

A semana começa sem muitas mudanças no tempo em Rondônia. Para esta segunda-feira a previsão é de céu nublado em todo o estado. O sol aparece entre muitas nuvens e o mormaço segue forte. Entre a tarde e a noite muitas nuvens ficam carregadas e provocam pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões do estado.



Deixe o seu comentário