Porto Velho/RO, 24 Março 2024 02:38:24
Diário da Amazônia

Fórum de Justiça de Jaru tem novo prédio

Inauguração da nova e moderna estrutura ocorreu na última semana, com várias autoridades.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/03/2017 às 07h10min

Autoridades da Justiça, empresários e lideranças políticas prestigiaram a inauguração

Uma solenidade na última sexta-feira (17) marcou a inauguração do novo prédio do Fórum de Justiça de Jaru. Na oportunidade o prefeito João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Lima, participaram do evento.

O prefeito desatacou a importância da justiça para a população e deste dia histórico. “Esse momento é muito especial para todos nós. Esta obra é um grande legado para o nosso município. Quero aproveitar e parabenizar todos os envolvidos nesse projeto, principalmente o Dr. Elsi, que sempre foi um exemplo e espelho para todos nós”, enfatizou.
A desembargadora aposentada Zelite Andrade Carneiro – que estava no comando do tribunal quando foi lançada a pedra fundamental das obras, lembrou que se emocionou quando viu a nova sede do fórum de Jaru. “Esta obra trouxe muitas dificuldades, mas também muitas alegrias. É particularmente importante fazer parte da história de Jaru”, descreveu.

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa falou do início do Judiciário em Jaru e da emoção desse momento. “Trago na mente um filme de mais de três décadas. Lembro quando fui nomeado juiz de Jaru, no dia 26 de julho de 1982. Foi aqui que tudo começou e agora estamos vendo o mais belo e aconchegante prédio da justiça de Rondônia”, frisou.

O juiz de Direito, Elsi Antônio Dalla Riva, responsável pelas obras, disse que é impossível traduzir esse momento em palavras. “Essa obra foi de muita luta. Tivemos muitas resistências, e às vezes tivemos que apresentar justificativas com tom mais forte. Mas hoje é um momento de alegria e confraternização. Ver tantas autoridades aqui presentes é sinal que tudo isso é importante, que a justiça é importante e que o município de Jaru é importante”, sintetizou o juiz de Direito.

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, falou da satisfação em finalizar este grandioso trabalho que resultou nessa grande obra. “Aqui é um lugar de paz, justiça. E esta obra vai abranger a justiça de Jaru e região. Quero agradecer aos servidores e a todos que foram responsáveis para que chegássemos nesse momento glorioso”, completou Saldanha. (AI)



Deixe o seu comentário