Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:42:07
Diário da Amazônia

Fórum Popular de Mulheres lança programação do Canta Mulher

A solenidade aconteceu no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/02/2018 às 06h05min

O Fórum Popular de Mulheres (FPM) em parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc/RO, promoveu na noite de ontem terça feira, 6, o lançamento do Projeto Canta Mulher 2018. A solenidade aconteceu no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

O evento teve como objetivo apresentar aos parceiros, aos apoiadores, patrocinadores, a imprensa local e convidados, a Agenda Cultural do Projeto Canta Mulher/2018 a ser realizada no período de 05 a 10 de março. Durante a programação de lançamento o público assistiu a apresentação do grupo musical “Fulo d’saia”, que abriu com muita música e arte a temporada Canta Mulher 2018.

Este ano o Projeto Canta Mulher, na sua vigésima sexta edição, sobe ao palco com o Show Musical “Anahí, aquela que tem a voz doce”, nome de origem indígena tupi-guarani, que segundo a lenda, era o nome de uma índia que no momento que estava sendo queimada, seu corpo se transformava em uma flor – a flor da árvore de Ceibo. O Ceibo representa, desta forma, o sofrimento e a coragem da mulher.

Com uma vasta programação, o Projeto Canta Mulher 2018, apresenta uma agenda de atividades, que iniciou desde o último dia 16 de janeiro, com inscrições das artistas, e segue revelando uma programação cultural que será realizada durante a semana da mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Projeto Canta Mulher foi criado em 1992, pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com a Fecomércio/Sesc-RO. A iniciativa pauta no universo cultural da cidade a produção artísticas de mulheres que passeiam no palco da arte com ensaios na música, na dança, no teatro, na poesia, em todas as tendências artísticas.

O projeto Canta Mulher é uma iniciativa cultural com foco nas mulheres, visibilizando a arte no universo feminino no espaço da cidade. Na sua 26ª edição o Projeto Canta Mulher 2018, apresenta uma vasta Agenda Cultural que vai de 05 a 10 de março no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

Os interessados em contribuir com o Projeto Canta Mulher podem conferir a Agenda Cultural na pagina do facebook do Canta Mulher e entrar em contato com a produção pelo email: [email protected]



Deixe o seu comentário