Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:53:26
Diário da Amazônia

Francisco Hildago recebe caravana de Roraima

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina

A- A+

Publicado: 29/08/2018 às 20h01min

Trocar experiências e buscar conhecimento de um dos maiores polos de produção de peixe em cativeiro do país. Esse é o objetivo de uma caravana de produtores rurais, empresários e técnicos do Sebrae, que desembarcaram em Ariquemes nesta semana.

O encontro entre os empresários foi na sede da Acia. – Foto: Divulgação

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, que citou o município como referência na produção de Tambaqui, sendo o maior produtor nacional desta espécie. “Ariquemes hoje é referência por causa do trabalho de centenas de produtores, que investem e apostam na piscicultura como forma de produzir proteína saudável e de qualidade”, argumentou o presidente da ACIA aos visitantes.

A analista técnica do Sebrae de Boa Vista/RR, Isabel Diniz, coordenou a visita dos piscicultores e disse que o objetivo deles é aprender mais sobre as técnicas utilizadas em Rondônia para o cultivo de pescado. “Além de buscar conhecimento, estamos à disposição para firmar parcerias com empresários e empresas de Rondônia, para viabilizar novos negócios”.

As visitas dos produtores rurais foram acompanhadas pela assessora Secretaria Estadual de Agricultura, Ilce Santos. Ela destacou a importância de Ariquemes no cenário da produção de peixe de Rondônia. “Hoje Ariquemes tem os maiores e mais estruturados produtores de peixes de Rondônia, que estão investindo em tecnologia e em mão-de-obra especializada para produzir ainda mais”.

Farina encerrou o encontro convidando os produtores de Roraima para estabelecerem parcerias com empreendedores de Rondônia.



Deixe o seu comentário