Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:36:12
Diário da Amazônia

Fraternidade e violência são temas de campanha

A violência já foi tema da Campanha da Fraternidade em outras duas ocasiões.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/02/2018 às 06h45min

Dom Bruno Pedron fará coletiva de imprensa em breve

A Diocese de Ji-Paraná já está trabalhando com afinco para realizar, na quarta-feira (14) de cinzas, o lançamento da Campanha da Fraternidade que acontece durante todo o período da Quaresma. Para este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu como tema a violência: “Fraternidade e Superação da Violência”, cujo lema é: “Em Cristo somos todos irmãos”.

A violência já foi tema da Campanha da Fraternidade em outras duas ocasiões. Em 1983 foi “Fraternidade e Violência”, e em 2009 foi “Fraternidade e Segurança Pública”.

A Diocese ainda não divulgou detalhes da programação da Campanha da região, mas, como de costume, o cronograma prevê a realização de atividades culturais, palestras e abordagens especiais sobre o tema nos sermões dos padres em suas respectivas paróquias. Até o fim de semana, segundo a coordenação da Diocese, os organizadores da Campanha deste ano realizarão uma coletiva com a imprensa de Ji-Paraná para divulgar a programação completa.

A escolha do tema deste ano pela CNBB se deveu, conforme explicações da própria entidade religiosa, ao fato de que o Brasil, apesar de ter apenas 3% da população mundial, contabiliza por ano, em média, 13% dos homicídios. Somente em 2014 foram contabilizados quase 60 mil assassinatos. A violência abordada pela Campanha, neste ano, não se limita só aos homicídios, mas a todo e qualquer tipo de violência que prejudique pessoas inocentes, seja ela sexual, psicológica ou física.



Deixe o seu comentário