Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:31:49
Diário da Amazônia

Fraude em licitações é investigada no interior

Ação do MP com a Polícia Civil aconteceu em São Felipe, Cacoal e Pimenta Bueno.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/07/2017 às 06h40min

Membros do Ministério Público e da Polícia Civil explicaram como se deu a operação contra fraudes em licitações

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de São Felipe do Oeste, por meio da Operação Von Weber, deflagrada na manhã de ontem, pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Polícia Civil. A operação visa combater possíveis fraudes em licitações públicas. Entre os investigados está o prefeito Marcicrênio da Silva Ferreira.

Antes da deflagração da operação, constatou-se a realização de fraudes em licitações públicas na compra de peças de veículos, manutenção de tacógrafos em ônibus escolares, realização de serviços sem licitações. Todas as fraudes foram cometidas este ano. De acordo com o Ministério Público, após o serviço já ter sido executado, os processos eram formalizados na prefeitura, através de licitações fraudulentas e direcionadas a empresas.

Além de São Felipe, os mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Faziam parte do grupo criminoso, o prefeito, funcionários públicos e empresários.

O grupo também tentou retirar do Portal da Transparência da prefeitura de São Felipe lançamentos sobre pagamento de notas a uma empresa que também está sendo investigada.

Entre os crimes investigados estão corrupção, crime de responsabilidade, falsidade ideológica e fraude em licitações.



Deixe o seu comentário