Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:57:03
ESPORTE

Gabriel Oliva e Lucas Campigotto se destacam

O treinamento dos enxadristas da Xpga segue forte para os próximos torneios.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/04/2017 às 05h15min

A qualidade técnica dos enxadristas foi reconhecida

A Equipe de Xadrez do professor Gualter Amélio Xpga participou na última sexta-feira (21) do Torneio 21 de Abril. A competição foi sediada e organizada pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar e foi dividida em várias modalidades com rodadas de 21 minutos. A equipe Xpga contou com 30 atletas de várias idades das unidades Centro e Villa do Colégio Classe A, Centro Educacional Mojuca, Objetivo e CTPM.

Segundo o professor Gualter Amélio, os atletas da Xpga conseguiram superar suas metas e trouxeram suas merecidas premiações nesta primeira experiência para a maioria dos jovens atletas da escolinha. O treinamento dos enxadristas da Xpga segue forte para os próximos torneios do segundo semestre.

Destaque para os atletas Gabriel Oliva (Classe A centro) e Lucas Campigotto (Classe A Villa) que fizeram a dobradinha na segunda e terceira colocação no sub 12 masculino.

O atleta Alexandre Gravatá (Classe A centro) conseguiu a segunda colocação na categoria juvenil.

A atleta Livia Knorts, (Classe A centro) ficou com o 4º lugar na categoria sub 14 feminino.

Kyrios Santos (Classe A centro) também alcançou o 4º lugar na categoria sub 14 masculino.

A Equipe Xpga parabeniza os idealizadores do torneio, PM Nilson Moura e o professor Rogério Kester, agradecem a direção do CTPM pelo apoio em sediar o evento e acomodação para os enxadristas da capital e do interior.

“Aos pais dos jovens atletas nossos parabéns por investirem no xadrez como modalidade esportiva e assim tirá-los um pouco do mundo virtual e ajudá-los a criar um hábito saudável de usar o raciocínio, certamente o aprendizado será levado para o resto da vida”, finaliza a equipe.



Deixe o seu comentário