Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:24:44
Diário da Amazônia

Garantido asfalto ao Quartel Tiro de Guerra

Asfaltamento vai melhorar condições para os treinos dos soldados da brigada.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/02/2017 às 05h05min

Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) visitou o local esta semana

O vereador Rafael Maziero (PSDB) esteve na última semana em contato com Ezequiel Neiva, diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Rondônia e solicitou que um trecho interno do Quartel Tiro de Guerra de Vilhena fosse pavimentado.

Maziero disse que a demanda foi um pedido do sargento Denizar, comandante do TG de Vilhena, pois o quartel necessita de um local pavimentado para a execução de formaturas e a recepção oficial de autoridades diante da tropa, que consiste em cerca de 50 atiradores.

O local onde os soldados executam seus treinamentos é feito de pedras tipo brita e, segundo o sargento, isso atrapalha o aprendizado e o desenvolvimento do treinamento.

“Diante do pedido do sargento fomos atrás do DER, que já autorizou o serviço e acreditamos que dentro de mais algumas semanas, ele seja executado pela residência do DER em Vilhena, que é chefiado por Carlos Goebel. E ainda conseguimos uma pista de caminhada dentro do TG, destinada aos idosos”, salientou Maziero.

Pista para caminhada

O vereador ainda conseguiu a construção de uma pista de caminhada dentro do Tiro de Guerra, que será destinada aos idosos. Os usuários da pista terão acompanhamento de alunos de educação física e enfermagem, que irão os orientar em exercícios, auferir a pressão e batimentos cardíacos.

A pista terá iluminação e por estar dentro do Tiro de Guerra oferece segurança aos idosos para suas caminhadas, seja no período matutino ou noturno.



Deixe o seu comentário