Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:33:37
PLANTÃO DE POLÍCIA

Gastos e limites orçamentários são discutidos

o prefeito citou dificuldades verificadas na área de tecnologia da informação, com o não cumprimento do objeto contratado pela empresa.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/05/2017 às 06h35min

Thiago Flores buscou orientação junto ao TCE sobre procedimentos adminitrativos

A visita protocolar realizada ontem pelo prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), em Porto Velho, foi marcada por esclarecimento de dúvidas e aconselhamento sobre questões e entendimentos da Corte a respeito de procedimentos relativos à administração pública municipal. Recebido pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e pelo atual relator das contas do município de Ariquemes, conselheiro Benedito Antônio Alves, além do secretário de TI do TCE, Marcelo Rech, o prefeito Thiago Flores (PMDB) estava acompanhado do procurador-geral Marco Vinícius, do secretário de Planejamento, Marcelo Graeff, e do chefe da área de TI da prefeitura.

Entre os problemas enfrentados nesses primeiros cinco meses de trabalho à frente da administração municipal, o prefeito citou dificuldades verificadas na área de tecnologia da informação, com o não cumprimento do objeto contratado pela empresa vencedora da licitação para o fornecimento de soluções de TI para o município.

Segundo Thiago Flores, essa situação tem provocado uma série de problemas à sua gestão, uma vez que praticamente todas as áreas atualmente utilizam sistemas informatizados. Procedimentos administrativos já foram instaurados, inclusive uma nova contratação. Sobre esse assunto, Edilson de Sousa e Marcelo Rech expuseram ao prefeito um pouco da experiência da Corte na utilização de softwares livres, cujo modelo desenvolvido no TCE tem possibilitado uma gama de benefícios e que, através de parceria, pode ser repassado também aos municípios jurisdicionados. (Da Assessoria)



Deixe o seu comentário