Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:27:06
ESPORTE

Genus reforça o time com jogadores do Amazonas

A competição está marcada para iniciar na segunda quinzena de novembro.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2017 às 06h05min

O Genus está confirmado para o Campeonato Rondoniense Sub-17 e buscando melhor qualidade em jogo, de olho na conquista do título, os treinos estão intensificados, segundo supervisor técnico Deutz Costa. A competição está marcada para iniciar na segunda quinzena de novembro.

Deutz explica que os treinos não param e o trabalho com a base do clube é constante, o que facilita a interação do grupo. O elenco do Genus é composto por atletas de Porto Velho e Humaitá, AM. As atividades ocorrem semanalmente e aos fins de semana os grupos se encontram para adequação em campo.

“Temos 15 jogadores de Porto Velho e 15 de Humaitá, os treinos não param. Durante a semana os grupos treinam separadamente, mas aos fins de semana nós unimos os meninos para treinar com o time titular”, adianta o treinador.
À frente da equipe de Porto Velho está o professor Francisco Teixeira, que explica a importância da preparação dos atletas para esta competição e diz que a mesclassem no time é para somar.

“Mesclar atletas de Rondônia e Amazonas só nos agregou. Os treinos estão a mil por hora, essa preparação é muito importante não apenas para nível de competição, mas para desenvolvimento do jogador. Os treinos acontecem três vezes na semana, as terças e quintas-feiras com as equipes separadas, aos sábados temos o trabalho com a equipe completa, tanto com os jogares de Porto Velho, como de Humaitá”.

Seis times disputam Campeonato Rondoniense Sub-17.

O técnico Francisco ainda explica que a atividade feita com o grupo completo só acontece aos fins de semana para não prejudicar a vida escolar dos jogadores. Além do Genus, estão confirmados na competição as equipes do Rondoniense, Avaí, R1, Porto Club e Real Ariquemes.



Deixe o seu comentário