BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Geração de energia e arte estudantil

Exposições do cenário regional prestigiam espaço cultural do Porto Velho Shopping.

Publicado: 07/09/2015 às 05h05
Atualizado: 17/11/2018 às 23h32

Dentre as homenagens aos 22 anos do Diário da Amazônia, no Porto Velho Shopping, exposições e atividades culturais

Dentre as homenagens aos 22 anos do Diário da Amazônia, no Porto Velho Shopping, exposições e atividades culturais

Além da exposição que comemora os 22 anos do Diário da Amazônia, com fotografias e uma maquete em tamanho real da máquina de impressão do jornal, o Porto Velho Shopping tem outras duas exposições e atividades culturais para os porto-velhenses. Uma delas é o espaço da Santo Antônio Energia, que recebeu o reconhecimento de usina hidrelétrica mais sustentável de todo o planeta pela International Hydropower Association (IHA), uma associação ligada a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O espaço da exposição contra com uma vitrine com artefatos em cerêmica e pedras, usados pelos povos que habitaram a região de Porto Velho há centenas ou até mesmo milhares de anos. Há também atividades para as crianças, com rapel e pintura, além de um painel decorado com imagens amazônicas para fotos. Um dos destaques é a maquete que representa o percurso da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré da capital rondoniense até Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. A exposição fica aberta ao público até a próxima segunda-feira (7).

E para quem quer mais atividades culturais, há também a 3ª Semana de Arte Estudantil, com uma exposição de pinturas feitas pelos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Araújo Lima. São vários trabalhos apresentados, reconhecendo o empenho dos alunos na arte da pintura e gravura. Segundo Maiara Bastos, que visitava a exposição dos alunos, é muito importante a oportunidade de reconhecimento que os estudantes da escola estão tendo.

Ela comenta que o mundo precisa de arte e que muitos artistas desistem de levar o talento a sério justamente pela falta de reconhecimento nos primeiros passos para se entrar na profissão. “Às vezes, talentos podem ser perdidos se eles não forem reconhecidos. E podemos ver que esta exposição pode fazer um destes alunos seguir o caminho da arte, com o reconhecimento do trabalho”, afirmou. A 3ª Exposição da Semana de Arte Estudantil segue à disposição para apreciação do público, também, até segunda-feira (7).

Por Emerson Machado Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário