Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:27:33
Diário da Amazônia

Gestores em educação recebem capacitação

O evento teve o objetivo de aprimorar os técnicos responsáveis pelo manuseio do Plano de Ações Articuladas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 26/07/2017 às 07h10min | Atualizado 26/07/2017 às 15h07min

Representantes de 51 municípios participaram da ação

Técnicos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) realizam na última terça-feira (25), em Jaru, uma capacitação com gestores das secretarias de educação de 51 municípios do Estado de Rondônia. O evento teve o objetivo de aprimorar os técnicos responsáveis pelo manuseio do Plano de Ações Articuladas (PAR), da Rede Municipal de Educação.

Anfitrião do evento, o prefeito João Gonçalves Júnior, agradeceu o apoio e parceria da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), ao presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, por ter atendido com tanta urgência o pedido dessa capacitação em Jaru para todos os municípios de Rondônia. “Esse evento garante mais qualificação aos nossos servidores, e com isso mais eficiência para garantir os recursos disponíveis e outros que virão ainda”, reiterou.

O técnico do FNDE, Filipe Israel Azevedo teve a missão de falar sobre o PAR. Já o técnico Wendel Douglas da Silva Santos garantirá o treinamento pessoal a cada gestor, direto no sistema.

Nova Gestão

O presidente da Arom, Jurandir de Oliveira, destacou que a maioria dos municípios está com uma nova gestão. “Por isso, essa capacitação proporcionará que os gestores, principalmente os novos, não percam recursos do FNDE”, disse.

Atenção 

A secretária de Educação de Jaru, Maria Emília do Rosário, comentou o momento único para Jaru. “Estamos sediando esse evento tão importante. Aguardamos muito por essa capacitação, inclusive nossa equipe está atenta a todas as informações”, finalizou. (AI)



Deixe o seu comentário