Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:57:19
Diário da Amazônia

Gestores pedem apoio da ALE

Lideranças de Costa Marques, Ji-Paraná e São Miguel querem emendas de deputados.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 05h30min

Na foto, Afonso Cândido, Nilton Cezar, entre outros, com Maurão de Carvalho na ALE

Durante a última semana o deputado estadual Maurão de Carvalho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa (ALE), recebeu várias visitas, tanto de vereadores quanto de prefeitos das cidades do interior do Estado, que foram até a ALE com vistas a estabelecer relações tanto com o presidente da Casa quanto com os demais deputados, visando apoio político bem como a destinação de recursos via emendas para que sejam executadas obras ou realizados outros benefícios nos mais diversos setores de seus respectivos redutos.

Quem iniciou a maratona de visitas foi o prefeito de Costa Marques, Wagner Miranda (PMN), que conseguiu garantir junto ao deputado estadual Lebrão, recursos na ordem de R$ 1 milhão para serem investidos na recuperação da malha asfáltica nas ruas e avenidas de seu município. É a primeira vez que Wagner assume uma prefeitura e se diz bastante preocupado para fazer um trabalho que, de fato, beneficie a população de um modo geral.

São Miguel

O prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte (DEM), foi o segundo gestor a fazer uma visita à Casa de Leis Estadual. Cornélio se reuniu com o presidente Maurão de Carvalho para solicitar que fosse feita uma cobrança ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para que seja garantido o início e conclusão da obra de recapeamento de três quilômetros na Rodovia 010, que interliga São Miguel e Nova Brasilândia.

Ainda enquanto estava reunido com o prefeito, Maurão falou por telefone com o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, e pediu um detalhamento sobre a questão. Ao desligar o telefone, Maurão disse que Neiva garantiu que a massa asfáltica para a realização da obra já está comprada e que em breve o serviço será iniciado.

A recuperação do trecho em questão, de acordo com o prefeito Cornélio, é importante pois é onde ocorre o maior movimento de veículos tanto de pessoas que trabalham em um frigorífico instalado na região quanto de caminhões e carretas que trafegam pelo local levando gado para o abate.

Para encerrar a maratona da última semana, Maurão recebeu, em seu gabinete, o vereador Afonso Cândido (DEM), que foi eleito no último dia 1° para comandar a Casa de Leis de Ji-Paraná no biênio 2017/2018. Afonso estava acompanhado do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ji-Paraná, Nilton Cesar (PSB) e do vereador Marcelo Lemos (PSD).
O intuito da visita foi buscar o estabelecimento de uma boa ralação política para que parcerias possam ser feitas em benefício da população de Ji-Paraná. Em resposta a ação de ser procurado para tal, o presidente da ALE disse que a cidade de Ji-Paraná, assim como os demais municípios do Estado tem total apoio da Assembleia, e acrescentou que todas as demandas que chegarem à Casa serão discutidas com muita dedicação.

Articulações 

Nos próximos meses o presidente da Assembleia, assim como os demais deputados, devem continuar recebendo visitas dessa natureza, que estabelecem um primeiro contato, por parte dos gestores e vereadores que buscam apoio para desenvolver um trabalho à altura daquilo que requer os eleitores e a população de um modo geral.



Deixe o seu comentário