Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:16:15
Diário da Amazônia

Girassol e Boi Manhoso, atrações no Maracujá

36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/07/2017 às 05h15min

Casal de Noivo do Flor da Primavera e N.S. Aparecida

A festa folclórica de Porto Velho capital do Estado de Rondônia, continua na noite desta quarta feira (12), com as apresentações dos grupos, Boi mirim Veludinho às 20h; Quadrilha mirim Nova Estação às 21h; Boi-bumbá Manhoso às 22h e Junina Girassol das Três Marias 23h5m.

Casal de Velho e Velha da quadrilha Rosa Divina homenagem às costureiras do Flor

As apresentações na noite de segunda feira (10), começaram com o grupo de quadrilha ‘Rosa Divina’ mirim que foi prejudicada pela falta de alguns pares. A Rosa Divina adulta se apresentou logo após e desenvolveu muito o bem o tema “Em Terra de Maria Bonita e Lampião no Luar do Meu Sertão o Cangaço Xaxa”

Porta Estandarte do Boi Bumbá Veludinho evoluindo

O terceiro grupo a se apresentar foi o boi-bumbá ‘Marronzinho’ dirigido pelo folclorista Estevam cujo curral é na Vila Tupi. Até aquela noite, foi o melhor grupo de boi que se apresentou na 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.

O encerramento das apresentações na 8ª noite contou com a apresentação da quadrilha ‘Flor da Primavera’ do Bairro Caladinho, dirigida pela dona Francisca que apresentou o tema “300 Anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul”. Segundo os conhecedores da dança de quadrilha, a Flor da Primavera foi a melhor até então.

Sinhazinha da Fazendo do Boi-Bumbá Veludinho no Flor

Sucesso da festa

A 36ª Mostra do Arraial Flor do Maracujá pode ser considerada como uma das melhores dos últimos anos, em frequência de público (média de 15 mil expectadores dia) e principalmente das apresentações dos grupos de quadrilhas, que apesar de não terem recebido um repasse digno, têm se apresentado com indumentárias muito bem produzidas. Quanto às alegorias, pelo menos até segunda-feira, o mais que os grupos colocaram, foram painéis alusivos aos temas.

O público ouvido pela nossa reportagem acredita que as grandes alegorias serão apresentadas pelos grupos Roça é Nossa, Rádio Farol e JUABP que vão se apresentar nos dias 13, 14 e 15 respectivamente.

 



Deixe o seu comentário