Porto Velho/RO, 27 Março 2024 14:52:50
Diário da Amazônia

Governador aprova programa ‘Mulher, Viver sem violência’

Na manhã da sexta feira (17), no auditório Jerônimo Santana no palácio Rio Madeira, o governo de Rondônia aderiu ao programa..

A- A+

Publicado: 17/08/2018 às 16h41min | Atualizado 17/08/2018 às 16h42min

Na manhã da sexta feira (17), no auditório Jerônimo Santana no palácio Rio Madeira, o governo de Rondônia aderiu ao programa ‘Mulher: viver sem violência’. O Programa consiste em ações e esforços de enfrentamento e combate as mais variadas formas de violência contra as mulheres.

Na ocasião do evento foi apresentado junto ao tribunal de contas o projeto para construção da casa da mulher brasileira, no local as mulheres receberão atendimentos especializados e multidisciplinares no âmbito da saúde, justiça, sócio assistencial, psicossocial, e promoção a autonomia econômica.

O programa prevê ainda, ampliação da central de atendimento a mulher, criação de centros de atendimento as mulheres nas regiões de fronteira e campanhas de conscientização. Todas as ações serão implementadas com parcerias com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria pública e ministério público.



Deixe o seu comentário