BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Governador determinou o pagamento dos Prêmios Jango de Teatro

O governador Daniel Pereira em reunião com o Superintendente Rodnei Paes (Sejucel), juntamente com as equipes da Sefin e Sepog determinou..

Publicado: 28/07/2018 às 06h56

O governador Daniel Pereira em reunião com o Superintendente Rodnei Paes (Sejucel), juntamente com as equipes da Sefin e Sepog determinou o pagamento dos Prêmios Jango de Teatro, Sart, Zezinho Maranhão, Literatura, Fotografia, Música e Dança. Mais uma batalha foi vencida! Excelente notícia para a cultura de Rondônia. Juntos somos fortes.

*********

Valeu gente boa da Sejucel! Valeu mais ainda a turma que procurou o superintendente Rodnei e fez a cobrança. Tá vendo, de repente a coisa foi resolvida. Diz o dito popular: “Quem não chora, não mama” . Tá todo mundo bem na foto!

*********

Outro ponto para a equipe comandada pelo Rodnei Paes foi a apresentação na manhã de ontem 27, do Projeto Arquitetônico da Cidade da Cultura que vai ser construída no antigo “Parque dos Tanques”.

********

O auditório do 11ª andar do edifício Rio Pacaas Novo, ficou literalmente lotado com pessoas dos vários segmentos culturais que atuam principalmente em Porto Velho.

********

Com certeza quando a Cidade da Cultura for inaugurada será uma das mais bonitas da região Norte, quiçá do Brasil! Parabéns a equipe da Federon e da Fesec que foram até Ji-Paraná dar palpite aos arquitetos de como os segmentos culturais Escola de Samba e Folclore gostariam que fosse o espaço destina as apresentações das Quadrilhas, Bois-Bumbá, Escolas de Samba e Bloco Carnavalescos.

********

Como integrante da diretoria das duas federações, estamos felizes, pois, depois de quase um século lutando por um espaço adequado para a realização dos desfiles das escolas de samba e apresentações das Quadrilhas e Bois-Bumbás, acompanhei na manhã de ontem parte do sonho ser realizado.

********

Falta pouco, o dinheiro está depositado na Caixa Econômica (R$ 14,4 Milhões) e se a burocracia deixar, a Cidade da Cultura começa a ser construída ainda este ano.

*********

Por falar em Cidade da Cultura, na noite deste sábado 28, continua as apresentações dos grupos folclóricos na XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.

*********

O duelo da noite de hoje será entre as Quadrilhas Juninas Tradição que está marcada para começar sua apresentação às 21h05 e a Junina Palheiral que vem do município de Candeias do Jamari e deve começar sua apresentação às 21h35.

*********

Salientando que o primeiro grupo a se apresentar no Flor do Maracujá hoje a noite, será a Quadrilha Mirim Rosa Vermelha marcada para começar sua dança as 19h30.

*********

O último grupo a se apresentar na noite de hoje será o Boi-Bumbá Teimoso que vem do município de Candeias do Jamari. Entra na arena as 22h15.

*********

Vale lembrar que a entrada no Flor do Maracujá é franca. Ninguém paga nada para assistir os grupos folclóricos da arquibancada, porém, se quiser mais conforto, terá que contribuir com determinada quantia por uma vaga no Camarote ou então reservar MESA na ala Vip com direito a 4 lugares (cadeiras).

*********

Toda noite após as apresentações folclóricas a Federon coloca uma Banda de Forró para animar os dançarinos presentes, até as duas horas da madrugada.

*********

O Consorcio SIM vai colocar mais três ônibus fazendo a Linha Nacional para atender o Flor do Maracujá. A última viagem desses ônibus está marcada para UMA HORA da madrugada. Cuidado pra não perder a condução folclorista.

********

Segundo o folclorista Joãozinho Alves o cara que mais entende dos bastidores do Flor do Maracujá; o Bicho começa a pegar mesmo, é a partir de amanhã. Os grupos de hoje são os que subiram do Grupo de Acesso ano passado. Mesmo assim, Joãozinho chama atenção para a apresentação da Junina Tradição.

**********

A direção do Boi Teimoso manda recado aos bois contrários, que em 2019 vai dançar de novo pelo grupo Especial. Te cuida Vencedor.

Deixe o seu comentário