Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:39:08
Diário da Amazônia

Governador quer rapidez para entrega de imóveis

Quase 400 casas estão em fase de conclusão pelo governo estadual, em Jaru.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/07/2017 às 05h20min

Em visita a Jaru nesta semana, Confúcio vistoriou as obras do Conjunto Jardim Europa

Até o fim deste ano o governo estadual pretende entregar as 394 casas populares do Conjunto Habitacional Jardim Europa, em Jaru, que estão em fase de conclusão. Em visita ao município na quinta-feira, o governador Confúcio Moura (PMDB) vistoriou a obra e cobrou agilidade da empresa construtora. Os imóveis beneficiarão famílias de baixa renda inscritas e aprovadas no programa de moradia do governo estadual.

“É o nosso desejo entregar essas moradias o quanto antes. Estimamos que até o final do ano essas casas estejam todas concluídas, e os donos tomem posse em definitivo”, disse o governador, declarando ter pressa no acabamento da obra financiada pela Caixa Econômica Federal em parceria com o governo e a prefeitura.

Os imóveis são de dois quartos, sala conjugada com cozinha, banheiro social e área de serviço em terrenos de 200 metros quadrados cada. “Estamos finalizando os reparos nos imóveis. Paralelo a esse serviço, estamos pavimentando as ruas, que já receberam as redes de energia elétrica e de água”, disse o responsável pela empresa, Ivanildo Neves, ao acompanhar o governador Confúcio na vistoria.

A demora para o término e a respectiva entrega dos imóveis às famílias carentes ocorre porque os imóveis foram depredados em uma invasão ocorrida no ano passado, gerando prejuízos de cerca de R$ 10 milhões, segundo o coordenador de Habitação da Secretaria Estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), José Carlos Gadelha.

A construção das casas populares em Jaru é parte da política do governo estadual em promover moradia digna a pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social de várias cidades rondonienses. Os maiores empreendimentos estão em Porto Velho e Ji-Paraná, onde a demanda de sem tetos é maior. (Da Assessoria)



Deixe o seu comentário