BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Governador tranquiliza sobre Agência de Renda

Confúcio explica objetivos da Agência a empresários de Pimenta Bueno.

Publicado: 19/02/2017 às 05h10

Confúcio tranquilizou empresários dizendo que nova agência não vai aumentar impostos

Em meio à crise em que atravessa o País, o governador Confúcio Moura (PMDB) fez questão de tranquilizar os empresários de Pimenta Bueno, ao inaugurar na sexta-feira a sede da Agência de Rendas no município. Confúcio pediu para os empresários ficarem tranquilos, pois a inauguração da agência não é para aumentar a cobrança de impostos. O investimento foi de R$ 404 mil na obra que possui uma área construída de 172,68 m².

“Não queremos aumentar os tributos, mas sim, ajustar os gastos, enxugar as nossas despesas. Estamos em uma crise e a nossa meta é simplesmente esta: enxugar os gastos. O governo não pode gastar o que não tem. Pelo contrário, nós queremos criar condições para que as empresas tenham sucesso”, destacou.

Segundo o governador, o Estado não ganha nada quando uma empresa fecha suas portas, e a intenção do governo neste momento é promover a “justiça fiscal”.

“Com todo o investimento em infraestrutura e tecnologia, nós vamos impedir que as empresas sérias sejam prejudicadas por empresas sonegadoras de impostos. É muito importante, além da nova estrutura física, as tecnologias empregadas nesta agência. O que nós queremos é melhorar o sistema de arrecadação, sendo justos com todos os empresários. Não queremos, em hipótese alguma, prejudicar, mas cumprir com obrigações como Estado, seja no repasse de recursos aos municípios, à Assembleia Legislativa , ao Tribunal de Justiça”, explicou o governador.

Reconhecendo o apoio que o governo Estadual tem dado aos municípios, a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque, agradeceu. “Sempre que o governador vem a Pimenta Bueno é para trazer algo novo, algo bom, que contribui com o nosso município. Hoje ele está entregando a nova agência da Sefin [Secretaria de Finanças], em breve ele volta para entregar a nova Ciretran, além disso tem as reformas nas escolas, o trabalho desenvolvido pelo DER, os recursos que são disponibilizados para Pimenta Bueno. É preciso agradecer este apoio que o governo dá ao nosso município, por isso enfatizamos que Pimenta Bueno estará sempre de portas abertas para todos”, disse Juliana.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário