Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:56:05
Diário da Amazônia

Governo garante R$ 1,4 milhão para prefeitura

Recursos de emendas serão utilizados na nova sede da prefeitura de Mirante da Serra.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/11/2017 às 06h15min

Governador Confúcio anunciou várias obras e transporte para indígenas do município Daiane Mendonça/Secom-RO

Compromisso firmado entre o governo Estadual e o município de Mirante da Serra vai garantir novo prédio para a prefeitura no valor de R$ 1,4 milhão. As obras ficarão a cargo de Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Com população estimada em 12 mil habitantes, Mirante da Serra tem economia forte que se sustenta na agropecuária. Outra característica é o número de parlamentares que defende a região e dá suporte ao prefeito Adinaldo de Andrade.

O governador Confúcio Moura foi recebido festivamente pela população, quando anunciou a liberação de dinheiro para obras diversas. Os recursos são de emendas parlamentares que Confúcio autorizou e vão contribuir para tornar Mirante da Serra ainda mais desenvolvido. O governo Estadual também atua asfaltando uma das vias mais importantes de acesso ao município e está liberando dinheiro para obras variadas.

Confúcio entregou um ônibus, que será utilizado para transportar os índios da etnia amondawa para a cidade. Antes, eles eram transportados em caminhões e corriam risco de acidentes. Um grupo de indígenas da etnia participou da cerimônia e aplaudiu todas as vezes em que foram citados. A liberação de dinheiro de emendas parlamentares para adquirir medicamentos também foi anunciada na cerimônia e comemorada pelo prefeito Adinaldo Andrade. Ele ainda foi informado de que o governo Estadual construirá um quartel para a Polícia Militar e um prédio para o Detran. O prefeito disse que os terrenos para estas obras serão votados na Câmara Municipal.

Crescimento

Segundo Confúcio Moura, Mirante da Serra cresceu muito nos últimos anos porque o povo é determinado e trabalhador que constrói alternativas que fortalecem a economia local. Ele recordou que visitou a cidade quando havia apenas duas ruas “singelamente ocupadas”. Ante o crescimento acima da média na região, uma nova sede para a prefeitura se justifica.

O governador disse ainda que poucas pessoas sabem que Adinaldo Andrade construiu a primeira sede da municipalidade e será ocupante das novas instalações. O prédio, conforme o prefeito, está defasado. “Vi funcionários correndo com lonas para cobrir os computadores para que não molhassem durante as chuvas, pois havia muitos vazamentos”, relatou.



Deixe o seu comentário