DESTAQUE - 2 de maio de 2013 - 8h52

Governo gera empregos com obras

Governo gera empregos com obrasMais de 15 mil empregos diretos serão gerados em Rondônia num pacote de obras que o Governo da Cooperação começou a lançar neste ano, visando à melhoria da infraestrutura dos 52 municípios do Estado. Entre as ações previstas estão 500 quilômetros de asfalto urbano; construções de praças urbanizadas opções para práticas esportivas e lazer; construções de casas populares; construções e reformas de unidades hospitalares; reformas de escolas, readequação do sistema prisional e aquisição de máquinas e equipamentos para atender o setor de obras, saúde, segurança e educação.

As obras que chegam ao investimento superior a R$ 2 bilhões serão detalhadas pelo governador Confúcio Moura em evento que será realizado no próximo dia 16, em Porto Velho. Na ocasião, Confúcio fará explanações a respeito das ações realizadas nos dois primeiros anos de governo e quais obras, empreendimentos e projetos estruturais já foram lançados neste ano e outros que ainda serão iniciados no decorrer do ano. De acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), as obras do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise) devem gerar mais de sete mil empregos. No Proinveste serão oferecidas outras mais de sete mil ocupações no mercado de trabalho. Com o BNDS serão gerados mais de 1.100 empregos, ou seja, mas mais de 15 mil vagas.

O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, frisa que há mais de 80 ordens de serviços prontas para serem assinadas e mais de 100 projetos em andamento, muitos em fase de conclusão. O município de Porto Velho será contemplado com 150 km de asfalto urbano e revitalizações de córregos urbanos, como parte do projeto Canais da Cidadania. Também receberá mais de 400 habitações populares. Na área da Saúde, a cidade de Ariquemes terá a construção de um hospital de urgência e emergência com centro de hemodiálise. O hospital de Buritis será reformado e ampliado. Na Capital, o Cemetron passará por reformas.

No setor de Esportes o estádio Aluízio Ferreira (Capital) será reformado e transformando num centro de formação de atletas. Em Ji-Paraná, o estádio Biancão passará por reformas. “A população rondoniense colherá os frutos de dois anos de trabalho pensando o Estado para as próximas décadas”, garante o governador Confúcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>