Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:44:58
Diário da Amazônia

Governo inaugura Unisp em Rolim

A obra da Unisp foi coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/03/2017 às 05h05min

A Unisp integrará Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e um só lugar

Rolim de Moura agora conta uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), que já foi entregue à população de Porto Velho, Espigão do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste. A solenidade de inauguração foi realizada na última quinta-feira (16), com a participação do governador Confúcio Moura. Ao todo serão 17 Unisps em todo o Estado.

“A sociedade civil organizada e todos os poderes juntos, Polícia Civil, Polícia Militar e a Justiça poderão desenvolver um trabalho mais eficiente no combate à criminalidade e aos abusos da violência”, disse o governador, acrescentando que as Unidades Integradas de Segurança Pública vão escrever uma nova história da parceria destas organizações policiais em todo o Estado.

Para o prefeito Ademir Luiz Shock, esta é uma das obras mais importantes que o governo já entregou para a população.
“Nossa delegacia tem mais de 25 anos, e o prédio, além de pequeno, não tinha mais condições de dar atendimento digno à população e nem condições de trabalho para os servidores”, afirmou o prefeito.

A obra da Unisp foi coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e custou mais de R$ 1,6 milhão oriundo do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento Socioeconômico (Pidise).

A Unisp de Rolim de Moura, assim como as demais, dispõe da renovação da estrutura tecnológica da informação (TI), custódia masculina e feminina, sala de identificação criminal, sala especial para vítimas, cozinha, alojamento e lavanderia.



Deixe o seu comentário