Porto Velho/RO, 25 Março 2024 22:17:01
Diário da Amazônia

Governo mantém transferência de tecnologia a onze municípios

A transferência de conhecimento iniciou em janeiro deste ano e faz parte do compromisso do governador Confúcio Moura com os novos prefeitos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/05/2017 às 05h50min

Evento foi realizado em Ariquemes para prefeitos e técnicos

Transferir informações sobre boas práticas de gestão a prefeitos e técnicos de 11 municípios da região do Vale do Jamari, e ainda abrir caminho para novos eventos similares. Foi o que conseguiu o Workshop Gestão Pública – Conceito e Ferramentas encerrado na sexta-feira, Ariquemes, pelo governo Estadual.

“Nos desdobramentos que virão vamos aprofundar questões específicas que foram detectadas”, anunciou Cira Moura, secretária-chefe do gabinete do governador, que coordenou o evento.

A transferência de conhecimento iniciou em janeiro deste ano e faz parte do compromisso do governador Confúcio Moura com os novos prefeitos. As práticas de sucesso no governo Estadual são postas à disposição dos municípios para que se desenvolvam com mais independência e evitem erros comuns nas gestões passadas.

“Aqui, os prefeitos apresentaram demandas específicas que serão sanadas nas próximas etapas”, esclareceu Cira Moura, que também elogiou o nível de participação dos técnicos encaminhados para o workshop pelos prefeitos.

“Oferecemos caminhos positivos para as administrações municipais. Mostramos também o que não deu certo na nossa caminhada para evitar que os novos gestores também sofram as consequências”, acrescentou Cira Moura.

Emilson Rodrigues, servidor da Secretaria municipal de Finanças de Alto Paraíso, disse que teve acesso a novidades que serão úteis em seu trabalho, mas lamentou que nem todos os colegas tenham participado. Também elogiou o workshop o vice-prefeito de Cacaulândia, João Caetano, que está há muito tempo na vida pública, mas se surpreendeu com a forma de conduzir o município de maneira organizada e transparente. “Vou levar muito conhecimento para a nossa prefeitura”, prometeu.
A participação do superintendente estadual de Compras e Licitações, Márcio Rogério Gabriel, focou a orientação para que os técnicos municipais atuem de forma transparente e eficiente para obter o melhor resultado na aquisição de bens e serviços nas prefeituras. Segundo ele, o dinheiro público é o mais difícil de ser gasto. “Pelo menos de forma lícita”, completou.
Márcio apresentou um roteiro de práticas para que o processo licitatório seja bem realizado e serviços do governo que podem ser utilizados pelas prefeituras. (Da Assessoria)



Deixe o seu comentário