BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Governo quer suspender reajuste salarial de servidores

A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef).

Publicado: 10/11/2017 às 14h34

As mudanças na legislação trabalhista articuladas em Brasília provocaram ondas de protestos em todo o Brasil, gritos de “Fora Temer” preencheram o Dia Nacional de Mobilização Nacional, realizado hoje em Porto Velho. A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef) e aconteceu na Praça Getúlio Vargas.Servidores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Rondônia (Sindur) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) se encontrava em frente a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), no centro da cidade.

Reunidos contra a Medida Provisória 805 de 30/10 que posterga e cancela reajuste salariais dos servidores públicos federais, contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, e a privatização da Eletrobras e Eletronorte, diversas categorias como bancários, professores,representantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e servidores públicos se uniram para manifestação.

Segundo o professor Mário Jorge, vice-presidente do Sindsef, as medidas tomadas pelo Presidente da República são golpes contra o trabalhador. “São mediadas do pacote da maldade contra direitos que conquistamos com muito suor e sacrifício”, disse. Ele explica que o sindicato não é contra a avaliação dos servidores públicos, mas contra a forma como a demissão por insuficiência de desempenho está no projeto. “Como está essa medida visa tão somente a terceirização e a demissão de servidores para substituí-los por cargos comissionados”.

Para Adilson Siqueira de Andrade, Chefe de Gabinete da Reitoria Unir, as medidas que o governo vem tomando são muito dramáticas e a população será atingida diretamente e muito prejudicada com esses cortes trabalhistas.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) se organizou em frente Ceron para apoiar a pauta nacional, no mesmo local representantes do Sindur se concentraram para protestar contra a privatização da Eletrobras e Eletronorte. “Todos os eletricitários e várias outras categorias estão em greve hoje e o motivo é o processo de privatização que está em andamento e será muito danífico a população, mas também estamos apoiando a causa contra a reforma da previdência e trabalhista”, afirmou Inácio Azevedo Diretor do Sindur.

Por Ana kézia Gomes Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário