Porto Velho/RO, 27 Março 2024 01:57:33
Diário da Amazônia

GRES Diplomatas já tem seu samba

Apenas três parcerias inscreveram sambas; Rafael Saideira; Moisés; Toninho Tavernard com os parceiros Junior Santos e Eduardo Tavernard.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/11/2017 às 05h30min

Ernesto Melo entrega o troféu que leva seu nome ao Toninho Tavernard, vencedor do concurso de samba para 2018

A festa em comemoração aos 59 anos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Os Diplomatas, que aconteceu sábado passado (04), no clube Flamengo em Porto Velho, foi marcada por vários momentos de emoção. De acordo com o cerimonialista José Monteiro, o evento foi divido em três momentos: o primeiro foi a entrega de Certificados aos que durante esses anos todos (59), de uma maneira ou de outra colaboraram com o sucesso da agremiação que foi fundada no dia 4 de novembro de 1958. O segundo momento foi a disputa do Samba-Enredo que será cantado pelos integrantes da escola no desfile de 2018. O tema é sobre a história do professor Severino Castro Silva, folclorista presidente da Quadrilha Rádio Farol, a supercampeã do Flor do Maracujá.

Apenas três parcerias inscreveram sambas; Rafael Saideira; Moisés; Toninho Tavernard com os parceiros Junior Santos e Eduardo Tavernard. Os próprios compositores defenderam seus sambas, acompanhados pela bateria comandada pelo Mestre Paulinho Santana. A mesa de jurados contou com o professor Marco Antônio Teixeira, João Carlos Alves – Maracanã e Hudson Mamedes. No Final José Monteiro chamou à frente do palco, os compositores, diretoria da escola, o superintendente da Setur Julio Olivar, Silvio Santos e o compositor Ernesto Melo. Carlinhos Maracanã como presidente da Comissão do Concurso de Samba Enredo foi o encarregado em anunciar o hino da escola Os Diplomatas para o carnaval de 2018.

“Os brincantes e simpatizantes da nossa querida escola de samba Os Diplomatas irão cantar na avenida, o samba da parceria de Toninho Tavernard”, anunciou Maracanã.



Deixe o seu comentário