Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:40:36
Diário da Amazônia

Grupo Ajudar promove feijoada beneficente em Porto Velho

8° edição da feijoada beneficente, que este ano contará com apresentações de artistas locais.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/10/2017 às 16h32min | Atualizado 06/10/2017 às 18h40min

Dinheiro arrecadado será revertido para a compra de um terreno onde ficará a sede do Instituto Ajudar explica Elaine Vieira

Neste domingo, o Grupo Ajudar realiza na sede da Associação dos Empregados da Ceron (AEC), em Porto Velho, a 8° edição da feijoada beneficente, que este ano contará com apresentações de artistas locais.

A feijoada beneficente acontecerá das 11:30 às 16:30, e tem o valor de R$: 30,00 por pessoa – exceto crianças menores de 12 anos que não precisam pagar a entrada. Todo o valor arrecadado será revertido em prol das ações sociais realizadas pelo Grupo Ajudar e para a compra de um terreno para a construção da sede do Grupo que ainda não possui endereço.

O grupo Ajudar não possui ligação religiosa ou política, e há exatamente cinco anos realiza ações de levantamento e assistência social nos bairros periféricos de Porto Velho.

Elaine Vieira explica que de quatro em quatro meses “elegemos uma comunidade que esteja mais necessitada, onde realizamos os levantamentos e avisamos aos órgãos públicos, para que ofereçam os serviços básicos para a população, como a retirada de RG, CPF”.

Ela acrescentou que durante as ações nós oferecemos lanche para a comunidade e cesta básica. “Sabemos que não é a melhor caminho mas quem tem fome tem pressa, mas as ações de capacitação para o mercado de trabalho é o nosso maior foco, pois possibilita a autonomia destes indivíduos”, disse.

Todo o valor arrecadado na feijoada será voltado para a próxima ação do Grupo, que acontecerá no bairro Jardim Santana, onde serão doados kits escolares e odontológicos, roupas e brinquedos. O grupo distribui solidariedade e, para a idealizadora, o principal é levar o amor e a confiança para que as pessoas não se sintam desamparadas, com o restante da quantia, o grupo pretende comprar um terreno para a construção da sede do Instituto Ajudar, onde oferecerá atendimentos periódicos a população carente.



Deixe o seu comentário