Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:42:01
Diário da Amazônia

Grupo cultural recebe prêmio de audiovisual do Estado

A cerimônia de entrega aconteceu na última semana, no gabinete da Vice-Governadoria, em Porto Velho.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/04/2017 às 06h20min

Vilhenenses se sentem felizes com o reconhecimento

Os membros do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções de Vilhena, Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia Machado receberam o Prêmio Lídio Sohn, promovido pelo governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

A cerimônia de entrega aconteceu na última semana, no gabinete da Vice-Governadoria, em Porto Velho. O evento contou com a presença do vice-governador Daniel Pereira, do superintendente da Sejucel Rodnei Paes e do gerente de Cultura Fabiano Barros.

O prêmio tem como objetivo incentivar a produção artística no campo audiovisual da história e arte recente do estado de Rondônia. Ao todo foram selecionados quatro projetos com o tema “Memória e Cultura Rondoniense”.

Dos quatro projetos vencedores, um é de Vilhena, dois de Rolim de Moura e um de Porto Velho, e cada projeto recebeu R$ 20 mil para realizar a produção. Os projetos passaram por três etapas, começando com a seleção, verificação das exigências do edital, análise dos critérios por especialistas em cinema e a relevância.

Boa notícia 

O projeto “Os Nambiquara e o Ritual da Menina-moça” do grupo vilhensene contará com a coordenação do fotógrafo e produtor cultural Washington Kuipers. “Estamos muito felizes com a notícia da premiação, queremos fazer um ótimo trabalho para retratar a cultura local”, disse Washington.

Os produtores culturais de Vilhena receberam o prêmio do vice-governador Daniel Pereira que ressaltou a importância do trabalho de registro da cultura de no Estado.

Rodnei Paes também ressaltou que é de suma importância contar a história de Rondônia por meio da própria população, que sabe o que vive aqui e tem conhecimento das histórias e dos personagens principais que vivem e viveram contribuindo para ações culturais.

A jornalista Andréia Machado salientou que esta premiação é importante para o grupo, pois vai incentivar a produção do grupo. “Já produzimos vários documentários sobre a cultura local e sempre sonhamos em fazer algo sobre a cultura indígena e agora teremos essa oportunidade”, salientou Andréia.

Documentário

Já o produtor cultural Marcio Guilhermon informou que a previsão de lançamento do documentário é para o mês de novembro, e que a obra será exibida nos municípios de Vilhena, Pimenteiras do Oeste, Ji-Paraná e Porto Velho. “Além da exibição vamos oferecer oficinas de audiovisual nestes municípios, tudo com o objetivo de incentivar a produção de cinema em Rondônia”, falou. (AI)



Deixe o seu comentário