Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:28:27
Diário da Amazônia

Grupo de ciclistas “Cafundó” mobiliza à doação de sangue

A ação do grupo "Cafundó" faz parte de uma campanha em parceira do "Amigos do Pedal" e o Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista

A- A+

Publicado: 11/08/2018 às 17h04min | Atualizado 11/08/2018 às 18h42min

Trinta e sete bolsas de sangue e de medula óssea foram coletadas em doação numa ação do projeto “Pedalando Pela Vida”, ontem (10), no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pimenta Bueno. A ação do grupo “Cafundó” faz parte de uma campanha em parceira do “Amigos do Pedal” e o Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista com o apoio da equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) de Cacoal.

Foto: Divulgação

De acordo com a doadora voluntária e uma das organizadora da atividade solidária, ‎Josy Camporeis‎, o momento foi muito lindo. “Nunca tinha passado por essa experiência de acompanhar de perto esse tipo de processo, e confesso que me emocionei com o amor daquela equipe. Em especial as meninas da sala de coleta de sangue”, relatou.

Josy destacou ainda “a paciência, carinho e o amor expressado no olhar delas e quanto orgulho pelo trabalho que executam”.

Após as doações, um lanche foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

PEDAL DO BEM

Nos dias dia 25 e 26 de agosto acontecerá em Ji-Paraná mais uma edição do Pedal do Bem, com o projeto Pedalando Pela Vida. As inscrições estão abertas pelo link  http://www.riscozeroadventure.com.br/index/inscricoes_etapa1/611.



Deixe o seu comentário