Porto Velho/RO, 24 Março 2024 05:00:37
Diário da Amazônia

Grupo Sescoop presente no parque Vandecir Rack

O objetivo é divulgar, difundir a instituição durante a maior feira do agronegócio do norte brasileiro.

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/05/2018 às 16h59min

Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) através do Serviço Nacional de Aprendizagem Cooperativismo do Estado de Rondônia (Sescoop) também marca presença na 7ª Rondônia Rural Show que teve início na quarta-feira (23) e se encerra na tarde deste sábado (26) no parque tecnológico Vandercir Rack de Ji-Paraná, saída para Presidente Médici. O objetivo é divulgar, difundir a instituição durante a maior feira do agronegócio do norte brasileiro.

Desde a primeira edição da Rondônia Rural Show, de acordo com o presidente da OCB, Salatiel Rodrigues, que a entidade tem acento no Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Estado, coordenada pela secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), sendo na época debatida e aprovada a realização de uma feira voltava para a agricultura familiar. “Hoje, a Rondônia Rural Show é este grande sucesso já em nível internacional”, declarou.

Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia

Salatiel também lembrou que desde a primeira edição da feira, a OCB participa com estande e as cooperativas de crédito de seus dez ramos também marcam presença com taxas especiais aos seus cooperados, e assim, transmitir motivação e mostrando que o cooperativismo é a ferramenta ideal para a vida das pessoas. “A Rondônia Rural Show é uma feira que expõe produtores tanto para o próprio Estado, em nível nacional e, agora, também internacional. Estamos aqui para mostrar o quanto podemos fazer através do cooperativismo, não somente na parte econômica, mas também do lado social das pessoas. Lembro também que a economia das cooperativas fica na própria localidade onde residem seus cooperados”, afirmou. Salatiel Rodrigues parabenizou a organização da feira e que a Rondônia Rural Show só mostra a cada ano que é uma feira que chegou de vez para alavancar o crescimento socioeconômico de Rondônia.



Deixe o seu comentário