Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:36:50
ESPORTE

Guajará e Vilhena no João Saldanha amanhã

A partida é valida pela segunda rodada do Campeonato Rondoniense .

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/03/2017 às 05h20min

Ânimo e otimismo não faltam aos jogadores para a partida deste domingo em Guajará

Guajará e Vilhena se enfrentam no João Saldanha, em Guajará, às 16h deste domingo, 19, pela segunda rodada do Estadual. Ambos vêm de derrota na estreia e buscam uma vitória para se reabilitar na tabela de classificação.

O diretor de esportes do GEC, Paulinho, disse que teve dificuldade em usar o novo sistema da CBF, mas que o problema foi resolvido e os atletas estão aptos para entrar em campo contra o Vilhena.

O Guajará entrou em campo contra o Rondoniense no último domingo, 12, pela primeira rodada do Estadual sem nenhum atleta devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A regularização não foi feita a tempo, mas mesmo assim o Glorioso levou 18 jogadores para o jogo, que acabou em 2 a 1 para o Periquito.

Segundo, Paulinho, o clube enfrentou problemas e sentiu dificuldade na inscrição online.

“Realmente nós tivemos esse problema grave, não conseguimos nos adequar ao novo sistema da CBF e não apareceu nenhum jogador no BID. Temos um compromisso e uma responsabilidade no campeonato, por isso fomos para o jogo cientes que podíamos ser punidos ou não, assumimos isso”, declarou o dirigente.

Paulinho disse ainda que após a primeira rodada, imediatamente o clube passou a trabalhar para sanar os problemas de registros no BID e fez novos contratos com os jogadores, além de enviar à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a documentação necessária para que os cadastros fossem feitos por lá.

“Hoje praticamente 70% dos atletas já estão regularizados para enfrentar o Vilhena e o restante do elenco deve cair no sistema antes da partida.



Deixe o seu comentário