BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Guajará-Mirim comemora 90 anos

Cidade também é conhecida como a Pérola do Mamoré.

Publicado: 10/04/2019 às 08h23

Divulgação

Guajará-Mirim comemora hoje seu 90º aniversário de fundação com programação festiva e cívica. Localizado a 370 quilometros de Porto Velhjo, às margens do rio Mamoré,a cidade conhecida como a Pérola do Mamoré é a segunda mais antigo do estado e tem importância cultural, turística e econômica por ser área de livre comércio.

Atualmente a economia do município é baseada na receita da Zona de Livre Comercio e no turismo já que é a porta de entrada para a Bolívia.

O nome Guajará-Mirim é um termo indígena que significa cachoeira pequena e faz alusão ao inicio das quedas d´água que torna a região de difícil navegação até Porto velho. Por isso, foi construída a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que fazia a interligação dos municípios na era da borracha.

Atualmente, o município registra uma população compreendia em 86% na zona urbana e 14% na zona rural. É um dos poucos de Rondônia, que possui excelente atrativo para o desenvolvimento da indústria do turismo em larga escala. O município tem grande área de reservas ambientais e indígenas.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário