Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:25:00
ESPORTE

Gualter Amélio sagra-se campeão após 5 rodadas

A jornada teve início no dia 21 de abril e se estendeu até o dia 23.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/05/2017 às 05h20min

O enxadrista Gualter Amélio foca agora a fase Norte da Jesab

Gualter Amélio, atleta da AABB de Porto Velho, campeão dos Jogos da Jesab (Jornada Esportiva de AABBs) agora se prepara para a fase Norte da competição.

Segundo o atleta, os Jogos da Jesab reuniram mais de 1000 pessoas na AABB de Vilhena em três dias de disputas acirradas em diferentes modalidades.

A jornada teve início no dia 21 de abril e se estendeu até o dia 23, o atleta ressalta que o evento foi um grande sucesso por ter sido um dos maiores já realizados no Estado, contando a presença de 11 AABBs. Gualter Amélio lutou na modalidade Xadrez e sagrou-se campeão após 5 rodadas com ritmo 21 minutos.

Na próxima fase da competição, a AABB de Porto Velho receberá atletas dos quatro Estados da região Norte (Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia) para a Jornada Esportiva Regional de AABBs (Jerab).

A competição está prevista para o mês de outubro, serão três dias de muita festa esportiva que promete movimentar os associados, familiares, comunidade e atletas das AABBs campeãs nas modalidades oficiais disputadas nas Jornadas Esportivas Estaduais (Jesabs).

O professor Gualter Amélio vem fazendo sua preparação, todos os sábados, das 9h30 às 12h, com os amigos da Xpga Escola de Xadrez, na sede do Ferroviário Atlético Clube, no início da avenida Sete de Setembro.



Deixe o seu comentário