Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:34:10
Diário da Amazônia

Harmonia entre Poderes marca abertura na ALE

Trabalhos foram retomados na Assembleia Legislativa em comissão geral.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/02/2018 às 07h05min

Trabalhos na Assembleia Legislativa foram abertos com mensagem do governo Estadual

Ao participar ontem à tarde da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, representando o governador Confúcio Moura (MDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB) destacou a parceria do governo com a Casa de Leis e as conquistas, e afirmou que ainda há muita demanda a ser cumprida nos próximos dez meses, um ano marcado pela Copa do Mundo e a disputa eleitoral. Participaram também da sessão, que foi transformada em Comissão Geral, sob a presidência de Maurão de Carvalho (MDB), o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltenberg Silva Júnior; o conselheiro Wilber Coimbra, representando o Tribunal de Contas; o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, entre outras autoridades e os deputados.

Waltenberg citou o empenho de todos os poderes em manter o desenvolvimento do Estado, de forma igualitária e todos pensando no melhor para a população. Enquanto Wilber Coimbra afirmou que há um compromisso da Casa de Leis com a democracia onde o povo se sente representado e onde se discute a legalidade dos fatos para garantir cidadania e desenvolvimento do Estado.

Balanço

Na mensagem anual encaminhada ao Legislativo, o governo apresentou os avanços e contendas, informações sobre o desenvolvimento e a situação econômica, os principais indicadores e as expectativas com relação às ações governamentais e agradeceu a resposta célere com a votação dos projetos de interesse da sociedade.

De acordo com o texto, os resultados de 2017 foram pautados na visão de longo prazo, vez que a insarabilidade econômica e política do País provocou uma postura prudente dos governantes. “Medidas austeras foram tomadas, mas necessárias aos ajustes das contas públicas para honrar os compromissos e direcionar investimentos às áreas prioritárias buscando o crescimento sustentável do Estado”.

Apesar da retração da economia, o governo vislumbra para este ano que o Brasil, como também Rondônia, colha os frutos do trabalho cauteloso e comprometido que os governantes têm empreendido.

Sobre o controle do limite de operações de crédito, a mensagem diz que não foi diferente com a execução de apenas 0,52% em relação ao limite constitucional, de acordo com a Receita corrente líquida no valor de R$ 6,5 bilhões. A classificação de Rondônia no ranking da transparência também foi lembrada, assim como o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e os desafios enfrentados para promover mudanças significativas com trabalho austero e responsável.



Deixe o seu comentário